[Fechar]

sábado, 13 de junho de 2020

Paraná tem mais 533 casos e 18 óbitos pela Covid-19


A Secretaria de Estado da Saúde informa 533 novas confirmações e 18 óbitos pela infecção causada pelo novo coronavírus. O acumulado de casos é de 9.233 e 312 mortos em decorrência da doença. A Sesa comunica que há ajustes nos números devido a exclusão por duplicidade de registro e alteração de município de residência de pacientes confirmados, os detalhes estão no final do texto.

INTERNADOS – 382 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados neste sábado (13). 274 pacientes estão em leitos SUS (sendo 125 em UTI e 149 em leitos clínicos/enfermaria) e 108 em leitos da rede particular (sendo 40 em UTI e 68 em leitos clínicos/enfermaria). A faixa de idade de pacientes internados varia entre seis meses de vida a 90 anos de idade.

Há outros 755 pacientes em leitos UTI e enfermaria, nas redes pública e particular, que aguardam resultados de exames, são considerados casos suspeitos de infecção pelo vírus Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A secretaria estadual divulga a morte de mais 18 pacientes, todos estavam internados. São duas mulheres e 16 homens, com idades que variam de 30 a 92 anos. Os óbitos ocorreram entre os dias 8 e 13 de junho.

Os pacientes que faleceram residiam:

Dois em Curitiba, Cascavel, Colombo, Londrina;

Um em Araucária, Assaí, Cafelândia, Cambé, Clevelândia, Imbaú, Pinhais, Rolândia, Santa Tereza do Oeste, São José dos Pinhais.

Mais detalhes podem ser consultados no arquivo CSV disponível no mesmo local do informe.

MUNICÍPIOS – 300 cidades paranaenses têm ao menos um caso confirmado pela Covid-19. Em 104 municípios há registro de óbitos pela doença.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra 120 casos de residentes de fora. Oito pessoas foram a óbito.

A Sesa reforça que os municípios têm critérios diferentes de confirmação de casos e por isso pode ocorrer divergência de número de pacientes. A Secretaria informa, ainda, que os dados são consolidados na gestão estadual, mas os municípios encaminham as informações para as regionais que repassam para o CIEVS na Sesa.

AJUSTES:

Exclusão por duplicidade: Dois casos confirmados nas datas de 02 e 9/6 em Curitiba foram excluídos por duplicidade de notificação. Dois casos confirmados na data de 02/6 em Coronel Domingos Soares foram excluídos por duplicidade de notificação.

Alteração de município: Um óbito confirmado na data de 22/5 em Curitiba foi transferido para Colombo. Três casos confirmados por laboratório particular na data de 10/6 em Pato Branco foram transferidos para Toledo (2) e Coronel Domingos Soares (1). Um caso confirmado por laboratório particular na data de 3/6 em Curitiba foi transferido para São José dos Pinhais. Um caso confirmado na data de 10/6 em Atalaia/PR foi transferido para Atalaia/AL.

Homem é assassinado no interior de Boa Ventura de São Roque


Na manhã desse sábado (13), compareceu na sede do Destacamento de Policia Militar de Boa Ventura de São Roque, um senhor de 50 anos, e passou a relatar que: por volta das 08h50min, dois homens entraram em vias de fato, que um homem disparou 2 vezes em Daniel Cordeiro Cardoso, de 21 anos que entrou em óbito. 

A equipe policial deslocou até a localidade Terra Santa, em uma fazenda e no local constatou o fato. Em conversa com o gerente da fazenda o mesmo relatou que o autor, após o ocorrido evadiu-se para direção incerta, a equipe policial realizou o isolamento do local e acionou o IML e Polícia Civil para os procedimentos pertinentes. 

Em seguida a equipe realizou patrulhamento nas imediações e nada foi localizado.

Polícia Militar de Turvo realizou Operação Ostensividade ll, na sede e no interior


Na noite dessa sexta-feira (12), a equipe da Polícia Militar de Turvo realizou mais uma operação. 

Desta vez foi na área central, localidade de Faxinal da Boa Vista e Banhado Vermelho, com abordagens a pessoas e veículos.

RESULTADOS DA OPERAÇÃO:

22 Pessoas abordadas;

02 Automóveis abordados/vistoriados;

03 Motocicletas abordadas;

01 Notificação confeccionada.




Faleceu em Turvo, João Carriel


Faleceu nesse sábado (13) João Carriel, com 68 anos. O velório está acontecendo no salão da igreja da comunidade de Carriel. 

O sepultamento será ás 17h00 de hoje.

Informou Funerária SerLuto de Turvo.

Homem é encontrado morto em Pitanga


Por volta das 07h30min do dia 12 de junho de 2020 , policiais militares deslocaram a Rua Fernando Amaro, Vila Santa Izabel, no local do fato já se fazia presente o investigador da Policia Civil de Pitanga, qual já teria feito o isolamento da área e acionado os órgãos competentes para comparecer até a local, o homem foi identificado posteriormente como seno um indivíduo, 36 anos, e segundo as testemunhas arroladas a vítima fazia o uso continuo de bebidas alcoólica e nesta data estaria bebendo o dia todo, não possuindo quaisquer sinais aparentes de violência. 

Foi lavrado o boletim de ocorrência, e permanecido no local até a retirada do corpo pela funerária da cidade.

Veículo invade residência em Pitanga


Por volta das 21h45min do dia 12 de junho de 2020, policiais militares deslocaram a Avenida Matilde Martins Orane, Vila Pitanguinha, após solicitação via central 190 qual o solicitante o senhor, 45 anos, relatou que um veículo GM/ blazer teria invadido o terreno ao lado de sua propriedade, vindo a colidir em seguida contra a sua residência, ficando parte do veículo preso dentro do cômodo da casa qual dorme seu filho de 10 anos, e que o condutor do veículo estaria no local. 

De imediato foi deslocado até a Rua Matilde Martins Orane, bairro Pitanguinha, onde foi visualizado o veículo GM/Blazer, qual teria invadido e arrebentado o portão que dá acesso ao terreno, parando somente quando atingiu a parede de madeira da casa, quebrando e entrando com parte do veículo dentro do cômodo do quarto, qual dorme um menino de 10 anos, e que por sua vez no momento da batida, estaria brincando em um outro cômodo, não ferindo ninguém que estava dentro da casa no momento do fato. 

Em ato continuo foi conversado com o senhor, proprietário da residência, qual informou que o condutor seria um rapaz, de aproximadamente 20 anos, e que este teria se evadido do local pouco antes da chegada da viatura policial, também que outro rapaz de idade aproximada estaria com ele no momento da batida, se evadindo em seguida. 

Fazia-se presente também a senhora proprietária do veículo, e o senhor, se identificando como os pais do condutor do veículo GM/blazer, que por sua vez seria a pessoa de, 19 anos, não possuindo carteira nacional de habilitação conforme consulta operacional, foi indagado aos mesmos se saberiam onde seu filho estaria estes relataram que não, e que estariam tentando realizar um contato via celular com ele, porém, sem respostas até o momento, também informaram que provavelmente este estaria junto com a pessoa de, 18 anos. 

Diante dos fatos foi recolhido o veículo até o pátio da 3ª Cia de Policia Militar, lavrado as documentações pertinentes, e orientado as partes quanto aos procedimentos cabíveis.
Publicidade