[Fechar]

segunda-feira, 2 de setembro de 2013

No dia 1 de Setembro o Senhor Antonio Marciano completou 87anos e para comemorar organizou um delicioso almoço para seus familiares, amigos e com a presença dos tropeiros do Turvo.

IV OLIMPÍADA RURAL DE TURVO 2013 Clique no link abaixo para acessar as fotos do evento..
https://www.facebook.com/heloi.turvo/media_set?set=a.230242453793974.1073741826.100004246621036&type=3

CÂMARA MUNICIPAL DE TURVO, ORDEM DO DIA DA SESSÃO DE 02-09-2013

ORDEM DO DIA DA SESSÃO DE 02-09-2013
02/07/2012 15:20:00
 SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 02/09/2013
 Única discussão dos pareceres das comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamentos e Fiscalização referentes ao projeto de lei nº 21/2013;
 Primeira discussão do projeto de lei nº 21/2013, oriundo do Poder Executivo e que dispõe sobre aquisição de uma área de terras na localidade de Saudades Santa Anita, para construção de uma quadra de esportes anexa a Escola Municipal Saudade Santa Anita;
 Única discussão dos pareceres das comissões de Legislação, Justiça e Redação e de Finanças, Orçamentos e Fiscalização referentes ao projeto de lei nº 22/2013;
 Primeira discussão do projeto de lei nº 22/2013, oriundo do Poder Executivo e que trata da abertura de crédito adicional especial, com alterações nas leis orçamentárias, com a finalidade de aquisição de uma área de terras na localidade de Saudades Santa Anita;
 Única discussão dos pareceres das comissões de Legislação, Justiça e Redação referentes ao projeto de lei nº 12/2013;
 Primeira discussão do projeto de lei nº 12/2013, oriundo do Poder Executivo e que trata de revogação do § 2º do artigo 7º da Lei Municipal nº 31/2009.
 Única discussão da indicação de nº 50/2013, de autoria do vereador VILSON RIBEIRO, que dispõe sobre construção de pontos de ônibus (abrigo), na Rua Agenor Almeida Camargo, próximo ao CRAS e outro na Vila Jaime;
 Única discussão da indicação de nº 51/2013, de autoria do vereador VILSON RIBEIRO, que dispõe sobre reconstrução de um bueiro na localidade de Cachoeirinha;
 Única discussão da indicação de nº 52/2013, de autoria do vereador ONEZIMO FERREIRA, que dispõe sobre reforma da escola municipal Infância Feliz, da localidade de Passa Quatro, nas salas de aula, quadra de esportes e murro de arrimo.


IV Olimpiada Rural foi um sucesso, comemora o prefeito | Turvo/Pr

IV Olimpiada Rural foi um sucesso, comemora o prefeito | Turvo/Pr
Foram meses de preparação envolvendo todas as secretarias e a IV Olimpíada Rural de Turvo foi um sucesso. Um público médio estimado em três mil pessoas participou das atividades que começaram já na sexta feira (31) e que tiveram o ponto alto nesse domingo (01). Cerca de quatro mil pessoas prestigiaram o último dia da Olimpíada.

As provas chamaram a atenção pela originalidade e envolveram as associações que se reuniram em 10 equipes participantes. A torcida organizada movimentou as comunidades.
"Foi uma grande festa marcada pela integração entre a equipe da administração municipal que participou da organização do evento e também das comunidades do interior", disse o prefeito Marcos Seguro.
O evento, em sua quarta edição, já se tornou tradicional no interior do Paraná. "Esse evento é feito para o produtor rural e que acaba envolvendo toda a população, além de atrair visitantes e de divulgar o nosso município", afirma Seguro.

Olimpiada Rural de Turvo será mostrada em programas nacionais


A IV Olimpíada Rural realizada em Turvo será noticia nacional. Com um público estimado em quatro mil pessoas somente nesse domingo (1o) o evento pautou o programa Domingo Espetacular da Rede Record. A repórter Renata Alves registrou as provas típicas durante dois dias. A Rede Massa também esteve no município. a exemplo da RPC e da tevê da Emater. Em 2012 a Olimpíada Rural de Turvo já atraiu o repórter Mauricio Kubrusly do programa Fantástico (Rede Globo).
Realizada há quatro anos a competição reúne equipes composta por produtores rurais ligados à associações. Neste ano, 10 equipes se inscreveram num total de 468 participantes. Provas como "pegar porco na lama", corrida do saco, serrote americano envolvendo casais, festival de música,  prova do fusca (quem conseguia colocar mais pessoas dentro do veículo), entre outras provas divertiram o público.
"Esse evento já se tornou tradicional  no município. As comunidades se preparam e se unem para as competições num verdadeiro congraçamento", diz o prefeito Marcos Seguro.
A festa da torcida organizada chama a atenção, não só pelo colorido das camisetas, mas pela animação. "As pessoas se envolvem, se dedicam. É um momento de descontração, de união entre as pessoas".
Além disso a Olimpiada também é solidária. Entidades, cooperativas tiveram  espaço gastronômico. As oportunidades de negócios também foram oferecidas no evento. A exposição de implementos e outros produtos  mostrou ao produtor a última tecnologia do setor.

fonte.

http://m.redesuldenoticias.com.br/noticia.asp?id=57166#.UiS4MAg4wAc.facebook

RPC TV,Em Turvo, Olimpíada Rural tem mais diversão que competição

ACESSE O LINK E VEJA O VIDEO DAS PROVAS.
http://redeglobo.globo.com/pr/rpctv/revistarpc/videos/t/edicoes/v/em-turvo-olimpiada-rural-tem-mais-diversao-que-competicao/2795833/
Publicidade