[Fechar]

segunda-feira, 16 de janeiro de 2023

Em Prudentópolis, homem é preso por furtar mais de 40 linguiças, costela defumada e 130 tubos de cola líquida


Um homem de 42 anos foi preso em Prudentópolis, na região central do Paraná, suspeito de furtar mais de 40 linguiças de um mercado da cidade. De acordo com a Polícia Militar (PM), ele também levou cinco unidades de costela defumada, 130 tubos de cola líquida e uma calça térmica.

O suspeito foi localizado pela polícia em terreno baldio.

No local, ao ser abordado, ele admitiu ter furtado as linguiças e as costelas do estabelecimento. Ele não explicou a origem dos outros itens.

Conforme a PM, o dono do mercado havia feito boletim de ocorrência sobre o caso. Com isso, ele recebeu de volta todos os produtos.

Fonte: G1 - PR

Cresol realiza primeiro Seminário do Secretariado Executivo


Na última semana, dias 11 e 12 de janeiro, foi realizado o primeiro Seminário do Secretariado Executivo da Cresol. O evento contou com mais de 30 colaboradores e teve como principal objetivo o alinhamento com toda a área do sistema, sendo apresentadas as responsabilidades e atribuições dos profissionais da área.

O evento contou com as boas-vindas do presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé, que falou sobre a importância desse evento para um alinhamento sobre o novo ano que está iniciando. “Estamos aqui para agradecer a presença e colaboração de cada um com nosso sistema. Esperamos que esse evento possa agregar muitas experiências e conhecimentos para cada um de vocês, com um bom alinhamento de papéis na instituição que mais cresce e que mais uma vez teve um excelente ano”.

O superintendente da Cresol, Adriano Michelon, também participou do evento e falou sobre o crescimento dessa área no sistema. “Hoje as nossas cooperativas estão alinhadas com ao nosso sistema, com funções separadas e cada uma exercendo suas responsabilidades com excelência.”

Iniciando as pautas do seminário, a gerente de comunicação da Cresol, Analice Lourenci, fez uma fala sobre a importância que cada um dos colaboradores têm no engajamento da marca e valores da Cresol. Já a supervisora do secretariado executivo, Bruna Bello, e a analista Tamara Bellan trouxeram pautas de alinhamento sistêmico da área nas cooperativas e da importância estratégica desta função para a Cresol.

As áreas de Risco e Jurídico também trataram temas importantes para o dia a dia da área do secretariado e, além disso, foi realizado um workshop de etiqueta corporativa com a palestrante Marisol Camarinha.

Marisol trouxe a importância do profissional do secretariado executivo para uma organização e sobre a relação de confiança que esse cargo tem, sendo que todos os comportamentos que geram confiança levam à competência da credibilidade, sendo esse um valor na Cresol. Foram abordados temas relativos às atividades diárias do secretariado e também skills comportamentais, com dinâmicas para construção do perfil do secretariado e de integração, o workshop foi construído em parceria com a HSM, trazendo o que há de mais atual para o ambiente corporativo.

Fonte: Cresol

Faleceu José Dionizio dos Santos


Faleceu nesta segunda-feira (16) José Dionizio dos Santos, aos 58 anos, vítima de câncer.

O velório será no salão da igreja da Dodge.

O sepultamento será nesta terça-feira, ás 10h00, no cemitério da Cachoeira dos Turcos. 


Informou Funerária Serluto de Turvo.

Carreta roubada é recuperada pela polícia em Boa Ventura de São Roque


No dia 15 de janeiro de 2023, por volta das 17h30min a equipe policial se deslocou até um posto de combustível no trevo de acesso da cidade de Boa Ventura de São Roque para averiguar uma situação de um caminhão roubado conforme boletim de ocorrência anteriormente registrado. Situação essa que foi repassada pelo COPOM de Pitanga. 

No local foi constatado o fato e localizado o veículo Scania/P 340 de cor branca, que em consulta foi confirmado o alerta de furto/roubo. 

Em conversa com alguns funcionários do posto de combustível foi levantada a informação de que o veículo estava no local desde aproximadamente 5h da manhã, que um masculino estacionou no local e embarcou em um carro prata. 

Ainda se fizeram presentes outros duas equipes policiais. Foi verificada as imagens das câmeras de segurança por uma das equipes, contudo não havia nada que ajudasse na identificação dos envolvidos.

Fonte: PM

Motorista de ônibus de turismo morre em acidente na BR 277 em Guarapuava


Um homem de 27 anos morreu e duas pessoas ficaram feridas depois de um ônibus de turismo e uma caminhonete baterem de frente na BR-277 em Guarapuava, na região central do Paraná, na madrugada desta segunda-feira (16).

De acordo com os bombeiros, com o impacto, o ônibus saiu da pista e ainda colidiu contra uma árvore.

O motorista do veículo ficou preso às ferragens. Ele foi resgatado e levado para um hospital, mas não resistiu aos ferimentos, conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Outras 12 pessoas que estavam no ônibus não se feriram.

Ainda segundo a polícia, duas jovens estavam na caminhonete. A motorista, de 22 anos, teve ferimentos leves, enquanto a passageira de 20 anos foi levada em estado grave para um hospital.

Até a publicação desta reportagem, a PRF não havia informado como aconteceu o acidente.


Fonte e fotos: G1 - PR

Paraná tem 10,7 mil vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador


O Paraná começa a semana com a oferta de 10.757 vagas de emprego com carteira assinada nas Agências do Trabalhador e postos avançados de atendimento. A maior parte é para auxiliar de linha de produção, com 2.281 oportunidades em todo o Estado.

A Região Metropolitana de Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis (2.577). Para a função de operador de telemarketing ativo e receptivo são oferecidas 258 colocações.

Na sequência, aparece a regional de Toledo, com 1.770 oportunidades. Há 406 vagas para auxiliar de linha de produção, 196 para operador no processo de produção, 100 para abatedor de aves e 50 auxiliar de produção farmacêutica.

Nas demais regionais do Interior são destaques Cascavel (1.326), Apucarana (701) e Cianorte (564). Em Cascavel, as funções que lideram as ofertas de vagas são auxiliar de linha de produção (285), magarefe (200), atendente de lanchonete (53) e operador de movimentação e armazenamento de carga (50 vagas).

Em Apucarana, o maior volume de postos de trabalho é para auxiliar de linha de produção, com 48 postos formais, e costureiro para confecção em série, também com 45 vagas. Além disse, estão disponíveis 22 vagas para auxiliar de cozinha e 21 para auxiliar de costureira no acabamento.

ATENDIMENTO – Os interessados em ocupar as vagas devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Óbitos registrados em Guarapuava e Região


A Central de Triagem informa os óbitos registrados em Guarapuava e Região - CLIQUE AQUI...
Publicidade