[Fechar]

domingo, 1 de outubro de 2023

Veja os eleitos ao Conselho Tutelar de Turvo

 


O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente divulga o resultado da eleição para escolha dos conselheiros tutelares que irão atuar de 2024 a 2027, ocorrida neste domingo (01).

Resultado:

FRANCIELE PESKE NEUMANN | 462 votos (eleita)


ADILSON GONÇALVES | 429 votos (eleito)


VANIA VARMUTH | 361 votos (eleita)


HELIO BUENO DE OLIVEIRA | 316 votos (eleito)


SIDINEI MARCOS MORAES | 310 votos (eleito)


KAMILA CONRADO CORREA | 304 votos


ARI JUNIOR SILVEIRA | 267 votos


GILBERTO DE ALMEIDA | 251 votos


EDSON TEIXEIRA DOS SANTOS | 244 votos


ANA LUCIA RIBEIRO MOREIRA | 220 votos


PALOMA DE LIMA DOS SANTOS | 191 votos


ALEXSANDRA GABRIELE GRZESZCYSZEN | 160 votos


ALINE ZEVERGICHOWSKI | 68 votos

Três pessoas morrem após afogamento em Inácio Martins


Três pessoas morreram após um afogamento na tarde deste domingo (1), por volta das 14h40, na localidade Góes Artigas, no interior de Inácio Martins.

Segundo o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a equipe foi acionada para uma chácara, onde um bote com cinco pessoas havia virado e afundado em um lago.

Um jovem (28 anos) de Inácio Martins e um homem (48 anos) e uma mulher (44 anos) de Prudentópolis não resistiram e vieram a óbito.

Uma mulher foi socorrida e encaminhada para Guarapuava e uma criança foi levada para Inácio Martins para atendimento médico.

As equipes Alfa 02, Bravo 07 e Bravo 26 do Samu, apoio aéreo e o Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência. O Instituto Médico-Legal (IML) também foi acionado.

Texto: jornalista Lucas Herdt/NH Notícias
Foto: divulgação/Samu

Manutenção elétrica afeta o abastecimento de água em Turvo


A Sanepar informa que as unidades de produção e distribuição de água de Turvo estão sem energia neste domingo (01). As equipes da Copel programaram serviços de manutenção na rede elétrica até as 17 horas. Por esta razão, pode faltar água temporariamente em todas as regiões da cidade. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade a partir das 20 horas e será de forma gradativa.

Em situações como esta, a orientação é que se faça uso da água, priorizando alimentação e higiene pessoal. Não desperdice!

Só ficarão sem água durante este período os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações utilize o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br

  

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 





Sicredi realiza formatura do Curso Profissionalizante em Cooperativismo de Crédito


Na última sexta-feira (29/09) foi realizada a formatura de 16 alunos de 3 escolas estaduais do município de Guarapuava, no Curso Profissionalizante em Cooperativismo de Crédito.

O principal objetivo da iniciativa é oferecer formação profissional para jovens, preparando-os para o mercado de trabalho. De acordo com pesquisas realizadas, 80% do jovens não vão para a Universidade (Valor Econômico, 2019), 35,9% dos jovens entre 15 e 24 anos não trabalhavam ou estudavam, no Brasil, em 2020 (Estadão, 2021), 44% é a taxa de desemprego dos jovens de 14 a 17 anos (IBGE, novembro de 2020).

“Com a aproximação desses jovens, temos condições de garantir um banco de talentos para futuras oportunidades na Cooperativa. Dos 16 estudantes formados, já temos 5 que foram absorvidos e estão atuando na cooperativa”, enfatiza a Gerente de Gestão de Pessoas, da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Edicleia Santos.

Os alunos foram selecionados a partir de critérios ligados ao desempenho e interesse apresentados na escola, que credenciavam a participar da capacitação, e foram indicados previamente por professores e diretores das escolas. A trilha de aprendizado, durou um ano e contou com 800 horas de conteúdo, divididos em 4 módulos: Despertar, Discernir, Preparar e Cultivar.

A realização desse curso, impacta diretamente os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU (Organização das Nações Unidas): 4. Educação de Qualidade, 8. Emprego Digno e Crescimento Econômico, 10. Redução de Desigualdades, 17. Parcerias em Prol das Metas.

“Preparar os jovens para o mercado de trabalho, é ganhar produtividade”, comenta o presidente da Sicredi Planalto das Águas PR/SP, Fabio Peterlini.

O Curso Profissionalizante em Cooperativismo de Crédito foi uma parceria entre Central Sicredi PR/SP/RJ, Sicredi Planalto das Águas PR/SP, TecPuc de Curitiba, Cilla Tech Park e Núcleo Regional de Educação de Guarapuava.






Michael Bueno
Gerente de Relacionamento

Desenvolvimento do Cooperativismo, Comunicação e Marketing
Sede Administrativa

Sicredi Planalto das Águas PR/SP
Publicidade