[Fechar]

segunda-feira, 15 de abril de 2024

Primeira onda de frio do outono se aproxima do Paraná nesta semana


Nos próximos dias, o Brasil se prepara para enfrentar sua primeira onda de frio significativa do outono.

Uma massa de ar frio de origem polar está se deslocando pelo interior do continente, trazendo consigo temperaturas mais baixas e a possibilidade de geada em diversas regiões.

Essa massa de ar frio polar, que se forma na Argentina, Uruguai e Brasil, será impulsionada por um ciclone extratropical. Embora o ciclone não avance diretamente para o Brasil, sua presença na costa argentina represará o ar gelado, direcionando-o para o Paraguai e interior da região Sul.

Entre os dias 17 e 20 de abril, espera-se um frio acentuado, com possibilidade de geada nas áreas mais elevadas da serra do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e sul do Paraná.

Fonte: Canal Rural / NH Notícias

Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Turvo

Sessão desta segunda-feira (15/04). Acompanhe no vídeo:

Em Turvo, lotes com condições de pagamento imperdíveis no Residencial do Lago Neumann

Com condições imperdíveis - o Escritório FUTURE facilita sua vida na hora de comprar seu imóvel no Residencial do Lago Neumann.

- Financiamento de 80% via Caixa Econômica e o restante é negociável direto no Escritório.

- Avaliação de veículo de qualquer valor.

- Parcelamento direto no escritório no plano safra.

- Entrada mais parcelas direto no escritório.

E ainda, em breve mais novidades do novo loteamento em fase de desenvolvimento que está saindo ao lado do Residencial do Lago Neumann. Com os melhores preços da região e infraestrutura completa.

Confira os lotes disponíveis, veja qual mais te agrada e entre em contato: CLICANDO AQUI...



Ciclone extratropical começa a se formar na Argentina

Frente fria na Região Sul deixa desalojados em Florianópolis

Um ciclone extratropical está se formando na Argentina. A expectativa é de que ele ganhe força nesta segunda-feira (15), com o aprofundamento de uma área de baixa pressão. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o ciclone se juntará à frente fria que atinge o Sul do Brasil, entre terça e quarta-feira (dias 16 e 17), podendo avançar pela Região Sudeste no próximo fim de semana.

“O padrão é comum para esta época do ano”, informou o instituto, ao ressaltar que, devido à quantidade de dias à frente para a configuração deste cenário, “é possível e bastante provável que ocorram mudanças na previsão, especialmente no que se refere a intensidade e data de formação do possível ciclone e frente fria”.

Ainda segundo o Inmet, há também “diferenças significativas” no que se refere aos volumes de chuva que poderão ocorrer, motivo pelo qual é preciso cautela sobre grandes volumes.

Santa Catarina

A frente fria já resultou, durante o último fim de semana, em “intenso volume de chuvas” em algumas localidades de Santa Catarina, com destaque para Florianópolis.

De acordo com relatório divulgado pela Defesa Civil do estado no início da noite de domingo (14), em pelo menos sete municípios da Grande Florianópolis houve chuvas. “Ao todo, 50 pessoas estão desalojadas. Famílias foram resgatadas e transferidas para locais seguros”, informou a Defesa Civil.

Entre as principais ocorrências relatadas pelos municípios, destaca-se a obstrução de um trecho da BR-101 próximo ao município de Palhoça (altura do Morro dos Cavalos).

Houve registros de desabamento de muro e deslizamento de terra no bairro Costeira, em Florianópolis. “Até o momento, houve seis deslizamentos em encostas de morros e alagamentos crônicos em vias públicas no centro da cidade”, detalhou a Defesa Civil estadual.

Em Garopaba, houve vários pontos de alagamento, o que resultou no bloqueio de duas ruas principais. Alagamentos atingiram também a cidade de Paulo Lopes, o que acabou por dificultar a mobilidade. Quatro pontes ficaram submersas na área urbana, com três quedas de barreira em via pública. Todos os acessos já foram desbloqueados.

Fonte: Agência Brasil 

Dr. Antenor destaca legado de investimentos municipais de Lula e Dilma durante evento da Itaipu Binacional

Parlamentar ressaltou impacto positivo das políticas petistas no desenvolvimento dos municípios brasileiros

Na última sexta-feira (12), durante o ato de assinatura do Convênio entre a Itaipu Binacional e a Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste, o deputado estadual Dr. Antenor (PT) destacou a importância dos investimentos que serão viabilizados por meio desse acordo.

“O Ênio [Verri] recebeu uma função importantíssima do presidente Lula, que é levar a Itaipu Binacional para todos os municípios”, atestou o parlamentar.

Com um montante de investimentos superior a R$ 15 milhões, o convênio promete impulsionar o desenvolvimento econômico e social da região. Dr. Antenor lembrou em seu discurso que esse sempre foi o compromisso dos governos de Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, melhorar a qualidade de vida da população e impulsionar o desenvolvimento em diversas áreas.

“Eu queria compartilhar uma experiência pessoal como vereador em Guarapuava durante o governo Lula. Inicialmente, havia dúvidas sobre sua capacidade de governar, no entanto, ao longo dos anos, testemunhei uma transformação na cidade, com a construção de creches, unidades habitacionais do programa Minha Casa Minha Vida e melhorias na saúde”, disse o deputado.

Dr. Antenor lembrou de todas as obras e programas que os governos petistas levaram até os municípios e fez uma comparação com as ações do último governo. “Ao contrário das expectativas negativas, o governo Lula trouxe mais de 50 obras para a região, e mesmo aqueles que inicialmente o criticaram acabaram reconhecendo seu impacto positivo. Em contraste, durante os quatro anos do governo Bolsonaro, não vi nenhuma obra sendo realizada em Guarapuava, o que foi decepcionante para a comunidade”, defendeu o deputado estadual.

Durante o discurso, Dr. Antenor também enfatizou a importância de valorizar o trabalho dos profissionais e a necessidade de investimentos em setores essenciais, como saúde, educação e infraestrutura. Ele ressaltou o papel do convênio firmado entre a Itaipu Binacional e a Prefeitura Municipal de Santa Maria do Oeste como um passo significativo rumo ao progresso, não apenas do município, mas de toda a região.

Assessoria

Homem morre após carro bater de frente com ônibus



Um homem, de 33 anos, morreu e um acidente envolvendo carro e ônibus na PR-364, em Palotina, no oeste do Paraná.

O acidente aconteceu por volta das 18h30 de domingo (14), segundo a Polícia Militar (PM-PR).

De acordo com a polícia, o carro, com placas de Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), trafegava pela rodovia sentido Terra Roxa a Palotina. No km 592 mais 300 metros bateu de frente com o ônibus, que estava no sentido contrario da rodovia.

Ainda conforme a polícia, estava chovendo no momento do acidente.

O condutor do ônibus, de 44 anos, não se feriu. O motorista do carro morreu no local.

As causas do acidente estão sendo apuradas pela polícia. A identidade da vítima não foi divulgada.

Com destaque para indústria, Agências do Trabalhador têm 17,7 mil vagas disponíveis


As Agências do Trabalhador e postos avançados do Paraná começam a semana com a oferta de 17.786 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 4.276 oportunidades. Na sequência, aparecem as de abatedor de porco, com 797 vagas, repositor de mercadorias, com 614, e operador de caixa, com 488.

A Grande Curitiba concentra o maior volume de postos de trabalho disponíveis: 4.537. São 422 vagas para alimentador de linha de produção, 311 para repositor de mercadorias, 282 para faxineiro e 268 para operador de telemarketing receptivo.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 89 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de soldador, com 20 vagas para quem possui curso técnico na área, e 30 vagas para operador bilíngue com proficiência técnica C1 e C2 em inglês, entre outros.

A região de Cascavel tem 4.386 vagas disponíveis. São 1.198 oportunidades para alimentador de linha de produção, 453 para abatedor, 165 para magarefe e 164 para servente de obras.

Londrina (1.606) Foz do Iguaçu (1.536), Campo Mourão (1.511) e Maringá (1.384) também têm muitas ofertas. Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 459 vagas, trabalhador da cultura de cana de açúcar, com 100, motorista de caminhão, com 57, e lagareiro, com 55 oportunidades. Em Foz do Iguaçu, os destaques são para alimentador de linha de produção (502), abatedor (130), repositor de mercadorias (89) e operador de caixa (81).

Na região de Campo Mourão, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 520 oportunidades, abatedor, com 123, trabalhador da manutenção de edificações, com 93, e magarefe, com 65. Em Maringá, são ofertadas 277 vagas para operador de máquinas fixas em geral, 259 para montador de equipamentos elétricos, 210 para trabalhador no cultivo de árvores frutíferas e 207 para alimentador de linha de produção.

A região de Jacarezinho, no Norte Pioneiro, tem 88 vagas, principalmente para alimentador de linha de produção (25). Em Paranaguá, no Litoral, os destaques são para pedreiro (17) e pintor de obras (15).

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado. O agendamento deve ser feito AQUI.

Confira as vagas por regionais AQUI.

Quer se tornar um educador de excelência? Agora é a sua chance

Inicie sua Formação Pedagógica em Pedagogia conosco e ganhe uma Pós-Graduação.

Não perca essa oportunidade única de crescer profissionalmente! Inscreva-se agora e dê o primeiro passo para entrar na área da Educação.

📲 (42) 99128-1476 Polo Turvo

(42) 99976-3629 Polo Guarapuava
Publicidade