[Fechar]

terça-feira, 29 de julho de 2014

Polícia investiga morte de menina de seis anos no oeste do Paraná

Corpo foi encontrado na manhã de terça (29) em Santa Tereza do Oeste.
Menina estava desaparecida desde fevereiro, e a mãe confessou o crime.

A Polícia Civil investiga a morte de uma menina de seis anos, em Cascavel, no oeste do Paraná. O corpo foi encontrado na manhã desta terça-feira (29) enterrado em uma área rural, em Santa Tereza do Oeste. Conforme a polícia, o crime foi cometido pela mãe e uma amiga em março deste ano. A mãe confessou o crime e indicou onde o corpo havia sido deixado. Já a amiga negou participação na morte, conforme o delegado Edgar Santana.

De acordo com as investigações, o caso pode estar relacionado a um ritual religioso que estava sendo praticado pela mãe e a amiga há mais de um ano. “É nessa linha de investigação, provavelmente decorreu de uma ceita religiosa e em virtude desse procedimento, que foi seguido tanto pela mãe, quanto por uma pessoa que residia junto com ela, que a criança veio a óbito”, afirmou o delegado Edgar Santana.

Entenda o caso
Em fevereiro, Jeferson Ramalho, pai da criança, registrou um Boletim de Ocorrência (B.O) sobre o desaparecimento da menina e da ex-mulher. "Os policiais foram atrás, mas constataram que elas não estavam desaparecidas e sim que tinham mudado de endereço", disse Santana. Nesta quinta-feira (24) o delegado informou que recebeu a informação de que a criança pudesse ter sido sequestrada.

Logo após a denúncia, a polícia deu início à novas buscas pela mãe da menina e a amiga dela. Elas foram localizadas na segunda-feira (29). "A mãe estava em um sítio, no distrito de São João e a amiga dela em um bairro da cidade", disse Edgar.

A dupla foi levada para a delegacia de Cascavel e conforme a polícia, durante depoimento, a mãe da menina confessou ter feito um ritual com a menor para purifícá-la. "Segundo o relato da mãe, a criança estava com 'algo ruim' e para purificá-la a menina teria que dormir no porta-malas do carro. Horas depois, quando retirou a criança, já sem vida, a mãe disse acreditar que a menina ressucitaria. Dois dias depois, ao perceber que a criança estava mesmo morta, a mãe e a amiga resolveram enterrá-la", afirmou.

As duas mulheres estão presas e vão responder pelos crimes de homicídio e ocultação de cadáver.

PRE detém causador de acidente na PR 466. Motorista não tinha CNH

A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) deteve nessa segunda feira C.R.C.D., de 19 anos, que conduzia um caminhão Mercedes Benz 1519, com placas de Guarapuava. O jovem foi acusado por outro motorista de ter sido o causador de um acidente na PR 466, que resultou no derramamento da carga na pista e no tombamento de um caminhão. (Leia aqui sobre o acidente na PR 466).
O condutor do caminhão que tombou contou aos policiais rodoviários que foi fechado pelo veículo com placas de Guarapuava. O motorista que causou o acidente fugiu do local sem prestar socorro aos envolvidos no tombamento.
O rapaz confirmou aos policiais que fugiu por não possuir CNH. Contra ele foi realizado um Termo Circunstanciado e foram emitidos dois autos de infração. 

TURVENSE GANHA MAIS UMA MOTO EM RODEIO NACIONAL DE CORONEL VIVIDA

Aconteceu nos dias 24 a 27 de julho de 2014, o 7º Rodeio Nacional na Fazenda San Rafael em Coronel Vivida – PR, a premiação foi de cinco motos, 20 mil Reais em dinheiro, além de mil sacos de soja. O turvense Wagner Neumann foi premiado em duas modalidades, Campeão no laço individual onde o premio foi uma moto 0 km e no laço em duplas, onde Wagner e o guarapuavano Lucas Azevedo, ambos representando o Piquete Cacique Candói, também foram campeões e levaram o prêmio de três mil Reais em dinheiro. Esta foi a oitava moto conquistada por Wagner Neumann em Rodeios, além de outros prêmios em dinheiro, Wagner finaliza dizendo: “Agradeço a Deus, minha família e ao Piquete Cacique Candói pelo apoio e pela torcida”.
Veja mais do nosso Campeão Wagner no link.


57ª FESTA DO PADROEIRO SÃO ROQUE/EM BOA VENTURA


Poker Guarapuava vence o Tambasa/Minas no 'Joaquinzão'‏

Guarapuava (PR) – Pela Liga Futsal 2014, tivemos no ginásio Joaquim Prestes o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal recebendo o Tambasa/Minas. Em mais uma grande atuação coletiva, ante um adversário tradicional e de muita qualidade, a equipe guarapuavana chegou a sua segunda vitória na Liga Futsal, vencendo por....

Ao contrário dos jogos anteriores, o clube guarapuavano não começou com a mesma intensidade e ante a velocidade do Tambasa/Minas, o time encontrou algumas dificuldades iniciais.

Aos 3 minutos de jogo, na saída de bola errada do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal, os mineiros aproveitaram para abrir o placar com Diego Belém, que chutou duas vezes para balançar as redes de Alê Falcone.

No entanto, 1 minuto e trinta segundos depois do gol do Tambasa/Minas, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal chegou ao empate em jogada de raça de André Maluko, que virou em cima do marcador e fuzilou o goleiro Thomaz.

O gol acordou o time guarapuavano que passou a dominar a partida. Danilo Baron por duas vezes assustou o time mineiro. A resposta mineira veio com Pequeno, que após falha na saída de bola de Alê Falcone, arrematou para defesa providencial do goleiro, que viria trabalhar novamente em arremate do perigoso Diego Belém.

Aos 10’37”, disputa no meio da quadra e Bruno Petry ganhou na raça, levou a marcação e cara a cara com Thomaz optou por não bater e fazer o passe para Jamur, sem goleiro tocar para o fundo do gol, desempatando o jogo no Joaquim Prestes. Após o gol, o time guarapuavano seguiu praticamente encurralando os mineiros em seu campo de defesa, criando boas oportunidades para ampliar o placar, na melhor de todas, Jamur chutou e acertou a trave de Thomaz.

No segundo tempo, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal voltou da mesma forma como terminou a primeira etapa, ou seja, pressionando na saída de bola e numa destas ‘blitz’ a bola chegou para André Maluko chutar livre na rede pelo lado de fora, perdendo boa oportunidade.

Faltando 16’28”, contra-ataque rápido do Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal e André Maluko tocou para PH tocar por cima do gol e perder outra grande chance. O Tambasa/Minas respondeu com perigo com Diego Belém e depois com Atos em arremates que passaram muito próximo do gol de Alê Falcone.

Os mineiros chegariam ao seu gol de empate na marca dos 31’40”, com Diego Belém novamente, que aproveitou bate rebate de escanteio e abafado por Alê Falcone fez um golaço de letra, com a bola entrando mansamente na meta guarapuavana.

O jogo ficou equilibrado, com as duas equipes buscando a vitória, mas ao mesmo tempo, as ações defensivas mais atentas, levavam vantagem sobre os ataques. Faltando 3’26”, Lucas escapou bem pela ala direita e foi interceptado por Alê Falcone em intervenção providencial.

Negando-se a aceitar o empate, o Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal passou a pressionar e chegou ao gol da vitória com Jamur novamente, na marca dos 38’50”, o camisa 20 guarapuavano, chamou a marcação para a finta no primeiro lance e acertou a trave, no rebote recebeu a bola de Danilo Baron novamente, cortou e bateu quase pressionado, na raça, com a bola entrando entre o goleiro Thomaz e a trave, levando o excelente público no ‘Joaquinzão’ ao delírio. O Tambasa/Minas tentaria nos segundos finais igualar com o goleiro-linha, mas era tarde demais para qualquer reação visitante

O Poker Guarapuava Garden Shopping Óleo Leve Futsal chega aos 8 pontos ganhos e sobe para a sétima colocação, com aproveitamento de 66,67%. O time guarapuavano folga nesta terça-feira (29). A equipe faz treino no período da manhã de quarta-feira (30), em preparação para jogo contra o Marreco pela segunda fase do Campeonato Paranaense Chave Ouro de Futsal. 
Fonte: Assessoria Imprensa CAD
Publicidade