[Fechar]

terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Clube Atlético Deportivo e Blog do Elói renovam parceria


Guarapuava (PR) - O Clube Atlético Deportivo segue se preparando em quadra, com as atividades de pré-temporada e fora das quadras o clube segue renovando parcerias importantes, que se ajudam mutuamente na busca pela excelência das marcas.
Na quinta-feira (5), foi a vez do Clube Atlético Deportivo renovar a parceria com o Blog do Elói, do companheiro Elói Mattos, que tem sua base na cidade de Turvo, mas está sempre atento ao que acontece na região da Associação dos Municípios do Centro-Oeste do Paraná (Amocentro), o que faz do seu blog, um dos mais acessados desta área de cobertura e que se estende a outros municípios que fazem limite com a mesma.
O Blog de Elói tem sido parceiro na divulgação das ações do clube em um todo, ajudando com que o Clube Atlético Deportivo amplie suas ações institucionais e esportivas para a região.
Fonte:Assessoria de Imprensa - Clube Atlético Deportivo

Morre dona Matilde Gevenka, moradora de Turvo.



DONA MATILDE DE 72 ANOS, ERA MUITO CONHECIDA NA CIDADE DE TURVO, DESDE A SEMANA PASSADA ESTAVA INTERNADA NO HOSPITAL SANTA TEREZA EM GUARAPUAVA E NA TARDE DESSA TERÇA, 10 DE FEVEREIRO, POR VOLTA DAS 18h00, VEIO A FALECER. O VELÓRIO SERÁ NA SUA RESIDENCIA, NA RUA ELIAS RICKLI, PRÓXIMO A CRESOL.

Á FAMÍLIA ENLUTADA, AS NOSSAS CONDOLÊNCIAS.

Manifestantes invadem Plenário, e votação de 'pacotaço' é suspensa

Deputados haviam acabado de votar manobra para acelerar votação.

 Do G1 PR (Foto: Sabrina Coelho/G1)

O Plenário da Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) foi invadido por servidores estaduais em greve durante a sessão desta terça-feira (10). No momento da invasão, os parlamentares haviam acabado de aprovar manobra regimental que permitiria que o “pacotaço” do governo estadualtramitasse em apenas um dia pela Casa. A sessão foi suspensa e os deputados se retiraram do Plenário.

Às 19h, o Plenário continuava ocupado. A polícia chegou a entrar no local, mas seguiam parados atrás da mesa da presidência da Casa, sem interferir na invasão.

A paralisação dos professores da rede estadual é de 100% da categoria, desde segunda-feira. No protesto desta terça, eles receberam apoio de servidores de outras áreas, que também podem ser afetados pelo pacote de medidas.

Eles fizeram fila para acompanhar a sessão na Alep. Segundo a Polícia Militar (PM), a manifestação do funcionalismo público reuniu de sete a dez mil pessoas no Centro Cívico. Um acordo entre o presidente da Casa, Ademar Traiano (PSDB), e o Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Paraná (APP-Sindicato) definiu que alguns servidores seriam liberados para acompanhar a sessão.

Os servidores protestam contra um pacote de medidas do governo estadual que, entre outros itens, afeta a carreira dos professores. Entre as exigências dos trabalhadores da Educação estão o pagamento de benefícios atrasados e a reabertura dos turnos fechados no fim de 2014. "Nós vamos ocupar a assembleia ate que o projeto seja retirado", afirmou o presidente da APP Sindicato, Hermes Leão

'Pacotaço'
Uma reunião entre o governo e 37 deputados estaduais foi realizada na noite de segunda-feira. Três itens do pacote de medidas, que propõe mudanças nos benefícios do funcionalismo público por meio de dois projetos de lei, foram alterados. Os benefícios serão mantidos e o plano de carreira dos servidores da educação não será alterado. Também no acordo, o governo decidiu não suspender o quinquênio e anuênio, que assegura reajustes automáticos a todo o funcionalismo.

O auxílio transporte para servidores do magistério que estejam afastados do trabalho e o direito a licenças, cuja concessão caberá exclusivamente ao secretário estadual da Educação ou diretor-geral da pasta, também será mantido, assim como o Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) para promoção e progressões.

O pacote de medidas do Governo do Paraná foi apresentado aos deputados estaduais em regime de urgência no dia 4 de fevereiro e visa equilibrar as finanças do estado. O “pacotaço”, como é chamado, faz parte da segunda etapa de um ajuste fiscal que começou em 2014, com o aumento da alíquota de impostos.

CÂMARA DE TURVO, DESRESPEITO AOS PROFESSORES FOI O ASSUNTO PRINCIPAL.


Os vereadores de Turvo, na segunda Sessão do ano, falaram sobre a situação da educação no estado do Paraná, demonstraram repúdio as atitudes do governador e apoio aos professores de Turvo e do Paraná que aderiram a greve por tempo indeterminado. Os próprios vereadores do partido do atual governador fizeram duras críticas às medidas adotadas pelo governador na área da educação do estado.

Os trabalhos da Câmara retornam em Sessão Extraordinária, na sexta feira, 13/02, onde os vereadores darão continuidade à CP – Comissão Processante. O prefeito de Turvo Nacir Bruger foi convocado a estar na Sessão e apresentar defesa das denúncias sobre seu mandato.


Click no link e ouça tudo o que foi discutido na sessão: 

CLIENTE DA FOTO CINELANDIA, PEÇA SEU CUPOM E CONCORRA A UM CARRO 0KM DO 7° FESTIVAL DE PRÊMIOS DA ACET

A FOTO CINELANDIA, está participando da Campanha do 7º Festival de Prêmios da ACET - Associação Comercial Empresarial de Turvo.


Nessa Terça, 10 de Fevereiro, o Carro da Promoção está exposto em frente à Foto Cinelandia, você amigo cliente poderá visitar, conhecer o carro, contratar os serviços da Cinelandia, pedir seu cupom e concorrer a 01 VW UP! 0 km, 01 Vale Compras de R$ 1.000,00 e 03 Vales Compras de R$ 500.00.


Foto Cinelandia, registrando seus melhores momentos, revelação foto 3x4 na hora, fotos para casamento, aniversário, formatura, batizados, book.
Avenida 12 de Maio Centro de Turvo. Fone(42) 9123-5098 Tony e Joelma.

Durante a Campanha, que vai até 01 de Março de 2015, o carro ficará exposto em frente às lojas participantes. Se você amigo lojista, quiser a visita do Blog do Elói, faça como a Foto Cinelandia entre contato, fone 42-9132-6466 ou eloimattos2010@hotmail.com.



Gerente do Banco do Brasil de Cândido de Abreu é sequestrado na madrugada.

Na madrugada de hoje (10) bandidos renderam o gerente em sua residência, amarraram o mesmo com fio de luz e posteriormente foram ate a casa do tesoureiro do banco, mas no momento haviam varias pessoas na casa do tesoureiro e os criminosos não obtiveram êxito em pegar o tesoureiro. Durante a madrugada o gerente conseguiu se soltar e pedir ajuda. Um grande aparato policial foi montado em toda região atrás dos criminosos. Segundo informações eram 4 elementos fortemente armados com 2 calibre 12 e duas metralhadoras. Ate o momento ninguém foi preso.

Caseiro mata a patroa, queima e esconde o corpo.

Caseiro de 24 anos confessou o crime após investigações da Polícia Militar em uma chácara no Faxinal dos Silvérios; Homem matou, queimou e escondeu o corpo da vítima


Um jovem de 24 anos foi preso após confessar a morte da patroa em uma chácara no Faxinal dos Silvérios, em Pinhão. O caso foi registrado às 18h de ontem (09) quando a filha da vítima entrou em contato com a polícia após constatar o sumiço da mãe, além de alguns sinais de luta corporal dentro da casa e que uma roçadeira teria sido roubada.

O caseiro chegou a chamar a filha da vítima, além de contar para a PM que teria ido a um vizinho para buscar gasolina e que quando voltou, não encontrou a dona de casa. A Polícia fez buscas no local, juntamente com a filha da vítima e o caseiro, mas não encontrou o corpo da mulher.

Por volta das 00h30min, os vizinhos da vítima, que continuaram as buscas encontraram o corpo da mulher parcialmente queimado, numa mata próxima a casa sede da chácara, avisando a polícia militar que entrou em contato com os investigadores da Policia Civil de Pinhão e a criminalística em Guarapuava. No local, o caseiro confessou o crime, sendo dada voz de prisão ao mesmo e conduzido até a Delegacia de Pinhão.

Fonte: www.centralcultura.com.br
Publicidade