[Fechar]

terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

Deputada Cristina Silvestri cobra solução para apagões nas propriedades rurais


Mais uma vez, a deputada estadual Cristina Silvestri saiu em defesa dos agricultores e agropecuaristas do Paraná. Em pronunciamento na sessão plenária desta segunda-feira (26), ela cobrou soluções para as frequentes quedas de energia no campo, que têm afetado os produtores rurais.

Agricultora e representante da classe na Assembleia Legislativa, a deputada Cristina já chamou a atenção para o problema inúmeras vezes. “Enviei ofícios à Copel solicitando esclarecimentos e providências. Na prática, vemos um descaso. Sabemos de apagões que duram dias e causam perda de alimentos, equipamentos e vários outros prejuízos. É urgente nos unirmos para resolvermos de uma vez por todas essa situação”.

A parlamentar também ressaltou que as quedas de energia no campo não comprometem só a produção, mas colocam em risco a sustentabilidade econômica das famílias. “Tenho acompanhado o drama de produtores que dependem do trabalho no campo para se sustentar. O Paraná é um estado agrícola e deve garantir as condições básicas necessárias a quem se dedicam ao trabalho no campo”.





PM de Manoel Ribas apreende quase 200 kg de maconha.


Um homem foi preso e uma grande de drogas foi apreendida no início manhã desta terça-feira (27), por volta das 7h40.

De acordo com a Polícia Militar (PM), durante um patrulhamento nos trevos de acesso da cidade, a equipe policial viu um carro Volkswagen/Santana em atitude suspeita.

O condutor desobedeceu o bloqueio, ordem de parada e fugiu. Após acompanhamento tático, os policiais conseguiram encontrar o veículo, próximo a ponte do Rio Ivaí, sendo que o motorista havia fugido em um matagal.

A PM adentrou a mata e conseguiu localizar o indivíduo (27 anos), que recebeu voz de prisão. No Santana foram localizado 188 kg de maconha.

Diante da situação, o homem, as drogas e o carro foram encaminhados até a Delegacia de Polícia Civil de Manoel Ribas para as medidas cabíveis.


Fonte: NH Notícias

Acidente envolvendo 04 veículos interdita PR-364, em Goioxim


Um acidente na PR-364 deixou o tráfego entre Guarapuava e Goioxim interditado no fim da manhã desta terça (27). Conforme o Corpo de Bombeiros, a colisão aconteceu por volta das 10h13. Não há informações sobre a dinâmica do acidente, apenas que envolveu três caminhões e um carro.

Nas imagens é possível ver que um caminhão baú rodou e ficou atravessado na pista, impedindo a passagem de veículos. De acordo com as informações, o trajeto pode ser desviado por Campina do Simão.

O Samu informou que uma vítima foi encaminhada ao hospital Santa Tereza, em Guarapuava. A Polícia Rodoviária Estadual atende a situação, mas ainda não repassou mais informações.


Com Portal RSN

Garanta seu camarote no 1º Encontro de Cowboys de Turvo


Veja mais sobre a programação no vídeo:

PCPR localiza no Paraguai criança de 7 anos desaparecida desde dezembro


A Polícia Civil do Paraná (PCPR) localizou o menino de 7 anos desaparecido desde o dia 15 de dezembro. A criança foi resgatada no Paraguai com apoio do Centro Integrado de Operações de Fronteira (Ciof) e o Comando Tripartite, na noite desta segunda-feira (26). O pai do menino foi preso e é investigado por sequestrar o filho, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

A PCPR apurou que o indivíduo e a mãe do menino são divorciados há dois anos e que após uma das visitas o pai não restabeleceu contato. Conforme as investigações, testemunhas relataram que o homem vendeu os próprios pertences e comunicou aos vizinhos que estava levando o filho para a praia. Posteriormente, foi para o país vizinho e se desfez do celular na tentativa de não ser encontrado.

Após investigações, a equipe da PCPR conseguiu a localização do homem e da criança. Na sequência, acionou o Ciof e o Comando Tripartite para auxiliar na captura do homem e no resgate. O suspeito foi encaminhado à delegacia da Polícia Federal para as medidas cabíveis. O menino será encaminhado aos familiares.

Estepe e óleo diesel são furtados de caminhão da Prefeitura de Boa Ventura de São Roque



Nesta segunda-feira (27/02), um Masculino relatou que é motorista da prefeitura e ao chegar n estacionamento da Prefeitura Municipal de Boa Ventura de São Roque apanhar o caminhão que trabalha, notou que este estava sem o estepe e que o tanque de combustível estava vazio, sendo que este deixou cheio na sexta feira, quando estacionou o caminhão no local.

Disse que o furto pode ter ocorrido entre sexta feira (23/02) a noite e segunda feira (26/02) de manhã.

O caminhão se trata de um Ford/Cargo 1319, pertencente a Secretaria de Agricultura Municipal. Sendo orientado quanto aos procedimentos.
Publicidade