[Fechar]

sábado, 18 de junho de 2022

Sesa confirma mais 2.703 casos e cinco óbitos pela Covid-19 no Paraná


A Secretaria de Estado da Saúde divulgou neste sábado (18) mais 2.703 casos confirmados e cinco mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os números não necessariamente representam a notificação das últimas 24 horas.

Os dados acumulados do monitoramento da Covid-19 mostram que o Paraná soma 2.575.109 casos confirmados e 43.285 mortos pela doença.

Os casos confirmados divulgados nesta data são de junho (1.938), maio (399), abril (16), março (8), fevereiro (239) e janeiro (93) de 2022; novembro (1), setembro (1), julho (1), junho (1) e março (1) de 2021; e outubro (5) de 2020.

Os óbitos são de junho (5) de 2022.

INTERNADOS – Os dados de internamentos incluem todos os pacientes com casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) e suspeitos ou confirmados da Covid-19.

Nesta data, 673 pessoas estão internadas nos leitos SUS (158 em UTI e 515 em leitos clínicos/enfermaria), seja por suspeita ou diagnóstico de Covid-19 ou de outras SRAGs.

Estes dados podem ser consultados diariamente clicando AQUI.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais cinco pacientes. São três mulheres e dois homens com idades entre 48 e 92 anos que residiam em: Curitiba (3), Rolândia (1) e Campo Mourão (1). Os óbitos ocorreram entre os dias 4 e 15 de junho de 2022.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Sesa registra o total de 11.275 casos e 240 óbitos de residentes de fora do Estado.

Borracharia é arrombada e vários objetos são furtados no interior de Turvo


Neste sábado (18), a equipe policial foi acionada para dar atendimento a uma ocorrência de furto qualificado ocorrido durante a madrugada em uma borracharia na Localidade de Assentamento Marrecas, próximo a Ibema.

No local, em contato com o proprietário da borracharia, relatou para a equipe que ao chegar pela manhã para trabalhar, notou uma janela na parte frontal do estabelecimento arrombada, que do interior fora levado diversos equipamentos e ferramentas utilizados para serviço de borracharia.

Aos fundos do estabelecimento foi possível observar marcas de pneus ao solo, que segundo a vítima, seriam do veículo utilizado para levarem tais ferramentas.

Os objetos furtados foram: 01 máquina pneumática de cor prata marca Shapper.

01 macaco ar marrom; 01 macaco hidráulico azul; 01 macaco hidráulico verde.

02 rodas de caminhão aro 20 com pneus rodas 10 furos.

10 câmeras de pneu de motocicleta.

Feito patrulhamento e diligências nas imediações e pela localidade mas nenhum suspeito e nem os objetos foram localizados. Coube orientação a vítima.

Fonte: DPM de Turvo

Operação integrada prende suspeito de envolvimento em roubos a bancos


Uma operação integrada entre policiais civis, militares e federais prendeu um suspeito de integrar uma quadrilha de roubos a bancos. A ação ocorreu na noite de sexta-feira (17), em Ivinhema, no centro-oeste do Mato Grosso do Sul (MS). O homem, que estava foragido há quase quatro anos, já possuía três mandados de prisão e usava um nome falso. Ele ainda responde a inquéritos por tráfico de drogas e crimes violentos contra o patrimônio.

A operação foi coordenada pela Secretaria da Segurança Pública do Paraná (Sesp) e contou com o apoio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), do Ministério da Justiça e Segurança Pública, e da Secretaria da Justiça e Segurança Pública do Mato Grosso do Sul. Participaram da ação policiais militares e civis do Paraná, policiais militares do estado vizinho e ainda policiais federais lotados no estado sul matogrossense.

FORÇA-TAREFA - “A partir de agora, uma das diretrizes, para a nova Força-tarefa de Segurança Pública da Sesp, que será criada em breve, será a localização e prisão de alvos estratégicos para o combate ao crime organizado no Paraná, em colaboração com as forças federais e todos os demais estados. Esta ação integrada é um prenúncio do que será o trabalho da Força-tarefa”, destacou o secretário da Segurança Pública do Paraná, Wagner Mesquita.

A abordagem tática feita pelos policiais ocorreu no município do MS após uma série de investigações por parte das instituições. "Este homem vinha sendo monitorado há muito tempo e prendê-lo faz parte de uma sistemática da Sesp de tirar das ruas criminosos de alta periculosidade, com relevância para organizações criminosas do tráfico de drogas que têm atuação nacional", explicou o coordenador da operação capitão Gilberto Kummer.

O homem preso é natural de Paranavaí e se apresentava com nome falso. “Temos informações de que ele tem participação e até coordenação na distribuição de drogas na região noroeste do Paraná, tendo função relevante em uma organização criminosa”, contou Kummer.

O criminoso havia fugido da Penitenciária Estadual de Piraquara, em setembro de 2018, juntamente com outros 28 presos.

Fonte: AEN

Botijão de gás é furtado de residência em Turvo

Na manhã deste sábado (18), compareceu na Polícia Militar de Turvo, o solicitante relatando que mora na Rua das Araucárias/Vila Jaime e que pela manhã deu por falta de um botijão de gás de cozinha, o qual ficava na parte externa da sua residência, que o furto teria ocorrido durante a noite.

A vítima não sabe informar sobre suspeitos. É o relato.

EM NOVA TEBAS, MAIS DE 400 KG DE MACONHA SÃO APREENDIDOS


Durante um patrulhamento, na PR 487, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) deu ordem de parada para um Nissan/Sentra, na noite desta sexta-feira (17), por volta das 21h30, no trevo do distrito Catuporanga, em Nova Tebas.

Segundo a PRE, o veículo tinha placas de Joinville/SC e, após ordem de parada, fugiu do local. Os policiais iniciaram então um acompanhamento tático.

Durante as buscas, o veículo foi encontrado abandonado em um milharal, com sinais que o motorista se perdeu e saiu da pista.
Com a utilização do cão farejador, a equipe policial encontrou cerca de 408 kg de maconha que foram apreendidos e encaminhados para a delegacia de Manoel Ribas.

Fonte: NH Notícias

Publicidade