[Fechar]

quinta-feira, 10 de setembro de 2020

Pitanga chega a 195 casos confirmados de coronavírus

 


Veículo da prefeitura de Goioxim capota na PR-364

Um veículo da prefeitura de Goioxim capotou na tarde desta quinta-feira (10), na PR -364, sentido a BR-277. 

Segundo informações não ouve feridos, somente danos materiais.

Turvo - Boletim Oficial Covid-19





Governo entrega 30 mil toneladas de alimentos da merenda escolar



Nesta sexta-feira (11), na 13ª edição da entrega dos kits de merenda, a Secretaria de Estado da Educação e do Esporte chega à marca de 30 milhões de quilos de alimentos distribuídos às famílias dos 231 mil alunos beneficiários do Programa Bolsa Família. A entrega acontece desde março por causa da suspensão das aulas presenciais por conta da pandemia.

De acordo com o secretário da Educação, Renato Feder, a distribuição dos kits de merenda deve continuar até o fim da pandemia da Covid-19. “Sabemos que muitas famílias paranaenses foram afetadas pela pandemia. Nosso intuito é manter essa corrente do bem e auxiliá-los nesse momento, doando os kits de merendas”, afirma.

KITS - Os kits de merenda são enviados para as escolas por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar). Para cada unidade vai uma porção correspondente ao número de alunos matriculados. O diretor tem autonomia para preparar os kits e distribuí-los conforme a demanda da comunidade.

MATERIAL IMPRESSO - Simultaneamente à entrega dos alimentos, as famílias também recebem os materiais impressos para os alunos que estão com dificuldade de acesso às aulas remotas por meio do aplicativo Aula Paraná, Youtube, Google Classroom e que, em alguns casos, não têm acesso às aulas transmitidas pela TV aberta.

DECRETO - A entrega dos kits foi regulamentada pelo decreto estadual nº 4.316/2020 e pela Resolução nº 901/2020, da Secretaria de Estado da Educação e do Esporte. A distribuição ocorre quinzenalmente em todas as escolas estaduais do Paraná. Os kits são montados com os alimentos que seriam utilizados para a produção da merenda dos estudantes da rede e são destinados para as famílias em situação de maior vulnerabilidade neste momento.

Neste sábado tem Live Beneficente em prol das famílias carente de Turvo

 


Neste sábado (12) acontece uma Live Beneficente em prol a todas as famílias carentes de Turvo e região.

Todas as arrecadações serão entregues as famílias que realmente precisam nesse momento tão conturbado de pandemia que passamos, terá prestação de contas, caso você doe em dinheiro, será convertido em remédios e cestas básicas.
Intuito de arrecadações é roupas,calçados, cobertas e alimentos não perecíveis.

Uma noite de boa música e vários super artistas de índole e de cultura.

Você no conforto de sua casa e ajudando quem precisa.

Não será aberto ao público e tudo dentro do decreto, com uso de medidor de sintomas, álcool em gel e todos de máscaras, somente envolvidos mantendo o distanciamento.

Transmissão: TV Impacto e Comitiva Quebra Corpo.




Fonte: Jaure Americano (Comitiva Quebra Corpo)

Vítima de estelionato por WhatsApp perde R$ 5 mil em Guarapuava


Por volta das 09h00min do dia 09 de setembro de 2020, na Rua Luiz Pizzano, Primavera, repassado uma situação de estelionato, no local a equipe policial em contato com a vítima um senhor, o mesmo relatou que um homem entrou em contato via whatsapp, dizendo que era parente de um indivíduo, proprietário do caminhão M.BENS/LS 1935 de cor branca, que tinha interesse em vender o caminhão por 58 mil reais, a vítima tendo interesse em compra-lo foi até a residência do proprietário para conversar sobre a venda. 

O estelionatário, também entrou em contato com o proprietário anteriormente repassando a situação da venda, porém pediu para ele dizer q era seu parente, pois tinha uma dívida com a vítima e precisava acertar, não sabendo que era um golpe, aceitou se passar por parente do autor. 

Posteriormente o autor entrou em contato novamente com a vítima e fez a seguinte proposta, aceitaria dois automóveis e 5 mil reais em dinheiro, que foi depositado o valor de 3 mil reais e depois o valor de 2 mil reais, ambos na Conta-Corrente de uma mulher, a qual foi repassada pelo autor. 

O autor fez um último contato com a vítima na data de hoje mandando um áudio via whatsapp dizendo que vítima havia caído num golpe, que estaria preso numa penitenciária. Logo após a vítima foi até a residência do proprietário esclarecer a situação, e ele confirmou que mentiu a respeito de ser parente do autor, porém não sabia que estava se tratando de um golpe de estelionato. Ambas as partes foram orientadas a ir na delegacia posteriormente para esclarecer os fatos.

Fonte: PM

Homem de 61 anos é encontrado morto em Candói



Por volta das 13h30min do dia 09 de setembro de 2020, a equipe polixial deslocou até a BR 373, Sentido Candói/ Três Pinheiros, onde Informações davam conta que havia uma pessoa em óbito em estado inicial de decomposição. 

No local, moradores informaram que a pessoa que o morador, (um senhor de 61 anos o qual fazia aproximadamente três meses que estava residindo naquele local), estava desaparecida há três dias. Sendo que nesta data, um senhor verificou através de uma janela, que havia um corpo de um homem caído na sala da residência e muito sangue ao redor. Deslocado ao local, constatado os fatos, realizado isolamento e acionado as equipes da Polícia Civil, Iml e Da Polícia Científica. 

Encerrado os trabalhos das equipes da polícia civil e científica, percebeu-se que a residência estava totalmente “revirada”.

Governo abre processo seletivo para profissionais de saúde mental

 


O Governo do Estado consolida o programa de saúde mental desenvolvido pela Secretaria da Segurança Pública, nesta quarta-feira (09), com a abertura do processo seletivo simplificado (PSS) para contratar profissionais da área. São 85 vagas para profissionais com ensino superior: 57 psicólogos, 15 médicos psiquiatras ou especialistas em saúde mental e 13 assistentes sociais.


As inscrições começaram à 10h desta quarta-feira (9) e podem ser feitas até as 17h do dia 22 no link

“Sabemos que saúde mental é importantíssima para o trabalho de cada um dos agentes e policiais da segurança pública, por isso, precisamos de profissionais competentes nesta área, para darem suporte aos policiais e bombeiros militares, policiais civis e servidores da Polícia Científica e do Departamento Penitenciário", afirma o secretário da Segurança Pública, Romulo Marinho Soares.

EDITAL - O edital explica que os profissionais serão distribuídos por Curitiba, Região Metropolitana e interior do estado, e dois psiquiatras atuarão na Junta Médica da Polícia Militar do Paraná. O salário é de R$ 3.657,27. A carga horária dos psicólogos e dos assistentes sociais será de 40 horas semanais e a dos médicos é de 20 horas semanais.

Das 85 vagas, 10% são destinadas a candidatos afrodescendentes e outros 5% a pessoas com deficiência. O PSS consistirá em prova de títulos referente à escolaridade, tempo de serviço e aperfeiçoamento profissional. Os documentos comprobatórios deverão ser encaminhados via e-Protocolo Eletrônico Oficial do Estado. 

“Nossos servidores estão diariamente expostos a riscos e, por isso, a Secretaria da Segurança, com o apoio do Governo do Estado e do Governo Federal, contrata esses profissionais, que proporcionarão mais qualidade de vida aos integrantes de nossas vinculadas. Nossos profissionais precisam estar bem, para melhor atender a população”, afirmou o diretor-geral da Secretaria da Segurança em exercício e chefe da Assessoria de Planejamento Estratégico e Gestão de Projetos, coronel João Alfredo Zampieri.

De acordo com o edital, no dia 23/09, será divulgado o comprovante de inscrição dos candidatos e, até o dia 25/09, a classificação provisória. A previsão é de que a classificação final do certame seja divulgada em 01/10 e que o início dos trabalhos dos profissionais seja em 20/10.


Plantação de maconha é encontrada em sitio no interior de Pitanga



Por volta das 11h20min do dia 09 de setembro de 2020, compareceu na sede da 3ª Cia uma mulher a qual relata que estão plantando maconha na sua propriedade sitio, a qual fica na Serra da Palmeira, Zona Rural, em frente à igreja católica, próximo à escola. 

Relata que avistou alguns masculinos no local, porém não soube identificar nenhum deles. Sendo que a solicitante trouxe um pé da planta para confirmar que se tratava de maconha. Sendo a planta encaminhada posteriormente a 45ª DRP para providências.

Fonte: PM
Publicidade