[Fechar]

sexta-feira, 1 de abril de 2022

Azul começa a operar em Guarapuava com voos diários


Nesta sexta-feira (1ª) a Companhia Aérea Azul anunciou que inicia uma nova fase de operações em Guarapuava. Os voos serão ofertados nas segundas, terças, quartas, quintas, sextas-feiras e domingos, conectando o aeroporto Regional Tancredo Thomas de Farias ao de Viracopos (Campinas/SP). Apenas aos sábados não haverá voos. A chegada das aeronaves em Guarapuava é às 14h35 e a partida às 15h20.

O prefeito Celso Góes afirma que a ampliação significa que a Azul aposta no potencial da cidade e da região. “Esse é um compromisso assumido pela companhia no final do ano passado com a retomada dos voos comerciais na cidade. Guarapuava e a região precisam desse serviço como uma porta de desenvolvimento econômico e social. Esperamos que cada vez mais pessoas utilizem esse transporte”, declarou.

A capacidade das aeronaves é de 70 lugares. Partindo da Cidade de São Paulo, além do transporte até o Aeroporto de Congonhas, Azul ainda oferece ônibus gratuitos para Viracopos que saem de 4 pontos da capital paulista: Shopping Eldorado, Shopping Tamboré e Terminal Barra Funda. Quem chega no Aeroporto de Campinas também pode embarcar em uma dessas linhas para fazer o caminho de volta e chegar em uma região central da capital paulista sem precisar pagar por outro meio de transporte.

”O voo sai para Campinas, no entanto, o passageiro pode comprar para qualquer destino do Brasil e destinos internacionais. Essa conexão já está trazendo bons resultados, além de uma grande comodidade e facilidade para os guarapuavanos se deslocarem para qualquer parte do mundo saindo daqui”, comemora o Secretário de Desenvolvimento Econômico, Sávio Denardi.

As passagens já podem ser compradas no site da Azul. De acordo com o Superintendente do Aeroporto Adriano Volkweis o aeroporto está sendo um sucesso, demonstrando um aumento expressivo da aviação Executiva. “Estamos com a ocupação na aviação comercial acima do esperado. A maior parte dos voos lotados ou próximos da lotação. O Aeroporto deu certo e está consolidado. Já estamos focados no desenvolvimento futuro da estrutura e na expansão de serviços, companhias e destinos. Agradecemos a todos que se somaram a nós neste projeto”, comemora.

COMPRA DE PASSAGEM

Passagens podem ser adquiridas no site www.voeazul.com.br, app Azul e também no balcão de atendimento da cia (atendimento para emissão de bilhetes: diariamente das 13:00hs às 17:00 horas).

O serviço de transporte de cargas/volumes será iniciado em breve pela Azul.

Faleceu em Turvo, Edegar Peron

 


Edegar Peron, de 51 anos, foi encontrado morto em sua residência por volta das 18h00 desta sexta-feira (01 de abril) em Turvo.

O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Guarapuava.

O velório que será na Capela Mortuária.

Aproveite as ofertas do Supremamais Supermercado de Turvo

 



Seja você também um cliente *VIPE REDE SUPREMAMAIS* e recebe todas as ofertas e novidades diretamente no seu whatsapp, basta clicar no link abaixo ↓↓

https://whats.link/suprematurvo1

Facebook: https://www.facebook.com/suprematurvo/

Instagram: https://instagram.com/suprematurvo/







Paraná registra mais 4.229 casos de Covid-19 e 23 óbitos


A Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) divulgou nesta sexta-feira (1º) mais 4.229 casos e 23 mortes em decorrência da infecção causada pelo novo coronavírus. Os dados acumulados do monitoramento mostram que o Paraná soma 2.404.971 casos e 42.700 óbitos pela doença.

Os casos são de abril (266), março (816), fevereiro (641) e janeiro (705) de 2022; dezembro (298), novembro (328), outubro (259), setembro (352), agosto (43), julho (57), junho (77), maio (69), abril (49), março (96), fevereiro (58) e janeiro (72) de 2021; e dezembro (16), novembro (8), outubro (4), agosto (4), julho (10) e junho (1) de 2020.

Os óbitos são de abril (2), março (11) e fevereiro (1) de 2022; julho (1), junho (1), maio (2), abril (1), fevereiro (1), janeiro (1) de 2021; e novembro (1) e agosto (1) de 2020.

INTERNADOS – 54 pacientes com diagnóstico confirmado de Covid-19 estão internados, todos em leitos SUS (22 em UTI e 32 em leitos clínicos/enfermaria). Há outros 362 pacientes internados, 189 em leitos de UTI e 173 em enfermaria, que aguardam resultados de exames. Eles estão em leitos das redes pública e particular e são considerados casos suspeitos de infecção pelo Sars-CoV-2.

ÓBITOS – A Sesa informa a morte de mais 23 pacientes. São 11 mulheres e 12 homens, com idades que variam entre zero e 91 anos. Os óbitos ocorreram entre 23 de agosto de 2020 e 1º de abril de 2022.

Os pacientes que foram a óbito residiam em Maringá (4), Foz do Iguaçu (4), Curitiba (4), Londrina (3), Ponta Grossa (2), Terra Boa, São José da Boa Vista, Paranaguá, Nova Santa Rosa, Cascavel e Antonina.

FORA DO PARANÁ – O monitoramento da Secretaria da Saúde registra 10.796 casos de não residentes no Estado – 233 pessoas foram a óbito.


Veja os ajustes (exclusões e correções de municípios) no site da Sesa.

Lojista é vítima de golpe do pix em Santa Maria do Oeste


Compareceu a sede do DPM de Santa Maria do Oeste, uma senhora relatando que é proprietária de uma loja e que no dia 26/03 por volta das 10h00, esteve em seu estabelecimento uma mulher, a qual realizou a compra de algumas mercadorias no valor de R$ 1.810,00, que no momento da compra informou que efetuou o pagamento através de pix agendado.

No entanto segundo a senhora o referido pagamento não foi realizado, onde a mulher agindo de má fé lhe gerou um prejuízo financeiro.

Relatou que tentou por diversas vezes através de ligação e mensagens via celular para acertar a dívida, porem sem êxito que continua com o prejuízo.

Diante da situação foi orientado a vítima com relação aos demais procedimentos.

Fonte: PM

Turvo conta com a Escola de Inglês, a You-C English School


A escola fica junto ao Polo da UniFCV, situado na Rua Elias Rickli, 655, Centro. A escola atende crianças de 6 anos até a fase adulta.

Turmas de acordo com as idades:

JUNIOR - 6 e 7 anos

HOPE - 8 e 9 anos

BOUNTIFUL - 10, 11, 12 e 13 anos

ENGLISH FOR MY LIFE - 14 anos até a fase adulta.

Entre em contato conosco pelo (42) 99128-1476 e saiba mais.

Curta nossa página e fique por dentro das novidades:
https://www.facebook.com/jnj.centroeducacional




Formação do Programa União Faz a Vida para professores do Colégio Imperatriz, no Distrito de Entre Rios

Na última quinta-feira (31/03) ocorreu a formação do Programa A União Faz a Vida com os professores do ensino médio do Colégio Imperatriz, no Distrito de Entre Rios, em Guarapuava/PR. Um momento muito importante para planejamento e retomada da metodologia do Programa, que visa integrar conceitos de cidadania e cooperativismo na grade curricular.

A medotologia do PUFV é própria e proporciona um protagonismo dos alunos no processo de aprendizagem.

“Serão envolvidas as 4 turmas do ensino médio do Colégio Imperatriz e todos os professores desenvolverão o trabalho de forma interdisciplinar”, comenta Arlany Andrade, Coordenadora de Desenvolvimento e Cooperativismo da Cooperativa Sicredi Planalto das Águas PR/SP.



Colheita do pinhão está liberada no Paraná


A colheita do pinhão está liberada no Paraná a partir desta sexta-feira (1º). A recomendação do Instituto Água e Terra (IAT) é que a semente seja colhida de pinhas que já caíram, que é um sinal de maturação e também evita acidentes de quedas em árvores.

O objetivo da data para início do comércio e da colheita é proteger a reprodução da araucária, que é a árvore símbolo do Paraná e está em extinção, além de conciliar a geração de renda.

Ainda conforme o Instituto, mesmo sendo colhido na data permitida, é proibido o consumo e venda do pinhão verde. As pinhas imaturas apresentam casca esbranquiçada e alto teor de umidade.

Desta forma, o alimento pode se tornar inclusive tóxico para o ser humano e prejudicar a saúde com problemas como má digestão e náuseas.

Denúncia

Ainda conforme o IAT, a venda de pinhões trazidos de outros estado do país também não é permitida.

Quem flagrar a venda irregular de pinhão ou outras infrações ambientais pode fazer denúncias pelo site do IAT, pelo telefone (41) 3213-3700 ou, ainda, nos Escritórios Regionais do IAT e na Polícia Ambiental.

Fonte: G1 - PR
Publicidade