[Fechar]

segunda-feira, 17 de março de 2025

Pix por aproximação já está disponível no Sicredi

Associados já podem receber nas Máquinas de Cartões do Sicredi e realizar pagamentos pelo Google Pay com uso da solução
Já estão disponíveis em todas as cerca de 270 mil máquinas de cartão (POS) do Sicredi transações por meio do Pix por Aproximação. Em paralelo, a instituição financeira cooperativa também disponibiliza aos associados com smartphones com sistema Android a funcionalidade de pagamento com Pix por Aproximação por meio da carteira digital Google Pay, sem a necessidade de acesso ao Aplicativo do Sicredi.

As novidades são fruto da evolução do Open Finance que proporciona a Jornada Sem Redirecionamento a partir da qual é possível realizar a interação entre dois aplicativos como, por exemplo, o Aplicativo do Sicredi e Google Pay. “O Sicredi foi incluído desde o projeto piloto do Pix por Aproximação do Banco Central por estar entre as maiores detentoras de pagamento em volume de transações, que representam 99% das operações financeiras realizadas neste âmbito. Isso nos permitiu oferecer este benefício para os nossos associados”, explica Paula Fantinel, gerente de Open Finance do Sicredi.

“Esta novidade é uma parceria com o Banco Central e representa uma praticidade muito grande para nossos associados, pois permite um pagamento por aproximação semelhante ao que acontece com os cartões digitais. Nossas máquinas de cartões estão sendo preparadas com as melhores soluções do mercado e o Pix por Aproximação oferece uma experiência simples e prática”, destaca o superintendente de Produtos do Sicredi, Felipe Sessin.

A tecnologia empregada para pagamentos por aproximação é a NFC (Near Field Communication), que fornece uma robusta camada de proteção e mecanismos antifraude. De acordo com dados da Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (Abecs), em setembro de 2024, a quantidade de compras com cartões e outros dispositivos por aproximação atingiu 65% dos pagamentos presenciais.

Sobre o Sicredi

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento de seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. Possui um modelo de gestão que valoriza a participação dos mais de 8,5 milhões de associados, que exercem o papel de donos do negócio. Com mais de 2.800 agências, o Sicredi está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal, disponibilizando uma gama completa de soluções financeiras e não financeiras.

Evento em comemoração ao Dia Internacional da Mulher reúne mais de 150 participantes em Turvo

Evento aconteceu no último sábado (15/03 ) na Câmara de Vereadores de Turvo e foi organizado pelo PT Mulher de Turvo e a Vereadora Marina Vennek Borges. Teve a presença da Deputada Estadual Luciana Rafagnin.



No último sábado (15/03) aconteceu na Câmara de Vereadores de Turvo, o evento em celebração ao Dia Internacional da Mulher. O encontro foi organizado pelo PT Mulher de Turvo e o mandato da vereadora Marina Vennek Borges, com o apoio do presidente municipal do partido, o Professor Roberto.

O ponto alto do encontro foi a explanação da Deputada Estadual Luciana Rafagnin – cuja história de vida e trajetória política é marcada pela luta em defesa dos direitos das mulheres, dos idosos, das crianças, da agricultura familiar e do desenvolvimento regional.

Mais de 150 mulheres, puderam rememorar as conquistas e o protagonismo feminino ao longo da história, refletir sobre a importância da participação da mulher na política, e ainda compartilhar momentos de distração e de alegria.

O grupo PT Mulher de Turvo convida todas as mulheres de Turvo para que venham participar do maior partido político da América Latina em número de filiados, que tem na luta pelos direitos da mulher a sua essência.

Fonte: PT Mulher de Turvo

Aproveite as ofertas da Terça Verde do Supremamais Supermercado de Turvo

 


Sessão Ordinária da Câmara de Turvo

Sessão da Câmara de Vereadores de Turvo (17/03) – Acompanhe no vídeo abaixo:

Ofertas imperdíveis no UniCV: Cursos de 2ª Graduação com mensalidades a partir de R$ 129,00


No UniCV somente esta semana todos os cursos de segunda graduação está a 129,00 o valor das mensalidades.

Se você tem diploma de Tecnólogo, Bacharel ou Licenciatura, poderá fazer uma segunda graduação de 6 meses, 12 meses ou 18 meses de duração. 2ª Licenciatura com 12 meses de duração e nesta semana com uma super promoção.

👉🏻 Entre em contato conosco e garanta sua vaga:

📲 wa.me/5542999763629 - Polo Guarapuava.


Deputada Cristina Silvestri aprova projeto para aprimorar atendimento a mulheres vítimas de violência no Paraná

O Projeto de Lei nº 774/2019, de autoria da deputada Cristina Silvestri (PP), que propõe um atendimento mais humanizado e eficaz às mulheres vítimas de violência nas delegacias de polícia, foi aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná (Alep) na última semana. A proposta determina que, sempre que possível, elas sejam atendidas por uma policial mulher, em sala reservada.

O projeto reforça a necessidade de um protocolo claro para registro de ocorrências, solicitação de medidas protetivas e documentação do caso. “Nosso objetivo é padronizar e fortalecer os atendimentos às mulheres vítimas de violência, garantindo assistência necessária desde o primeiro contato com a autoridade policial. São diretrizes que vão ao encontro da Lei Maria da Penha, de forma a aprimorar a sua aplicação”, explica a deputada Cristina.

A proposição também determina a criação de salas específicas de acolhimento, sempre que houver estrutura disponível, e reforça a importância da capacitação dos profissionais para lidar com essas situações com mais sensibilidade e eficiência.

Cristina Silvestri, que foi a primeira procuradora da Mulher da Alep e há anos atua na defesa dos direitos femininos, celebrou a aprovação do projeto como um passo essencial na luta contra a violência de gênero. “Sabemos que a denúncia é um momento difícil para muitas mulheres. Um atendimento adequado, com privacidade e acolhimento, pode ser decisivo para que as vítimas sintam seguras para seguir adiante com o processo de proteção e justiça”. A proposta agora depende da sanção governamental para se tornar lei.

Irmãos morrem após grave acidente em Campina do Simão


No início da tarde deste domingo (16/02), ocorreu um grave acidente na PR-825, km 27+300m, em Campina do Simão, envolvendo um caminhão e uma motocicleta.

Conforme informações colhidas no local pela equipe policial, o caminhão trafegava no sentido Guarapuava–Campina do Simão quando se envolveu em um sinistro do tipo abalroamento lateral com a motocicleta, que seguia no sentido oposto.

O acidente resultou em duas vítimas: o condutor da motocicleta, que sofreu ferimentos fatais, e o passageiro, que teve ferimentos graves e foi encaminhado para uma unidade hospitalar em Guarapuava por uma equipe da UBS. Infelizmente, ele também veio a óbito posteriormente no hospital.

As vítimas foram identificadas como os irmãos Geovane da Silva Nahm, de 24 anos, e Mauricio Nahm, de 27 anos.

De acordo com informações da Funerária UniPrev ao Blog do Elói, Geovane está sendo velado na Capela Municipal de Campina do Simão, enquanto o corpo de Mauricio permanece no IML, aguardando liberação para o velório. O sepultamento de ambos será nesta terça-feira, em horário a ser definido.

Polícia resgata mulher mantida em cárcere privado pelo marido


A Polícia Militar do Paraná (PMPR), em conjunto com a Polícia Civil do Paraná (PCPR), prendeu um homem, de 23 anos, suspeito de manter sua esposa e seu filho em cárcere privado. A ação ocorreu na sexta-feira (14), na zona rural de Itaperuçu, na Região Metropolitana de Curitiba.

A ação teve início após a vítima enviar um e-mail à Casa da Mulher Brasileira relatando que estaria sendo mantida em cárcere privado junto com o filho, de 4 anos. No relato, ela mencionou que sofria agressões físicas, ameaças e que era monitorada por câmeras de segurança 24 horas por dia.

Conforme o aspirante a oficial da PMPR Elielton Alexandretti, com base nessas informações, equipes da Polícia Militar se deslocaram até o local. Durante a abordagem, a vítima negou inicialmente ter enviado o pedido de socorro. “No entanto, após identificarmos o celular utilizado para registrar o e-mail da denúncia, a mulher confirmou os fatos e detalhou as agressões que sofria”, explica.

Diante dos fatos, o homem foi preso pelos policiais militares e encaminhado à unidade da Polícia Civil, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de sequestro, cárcere privado, dano emocional e ameaça, todos no contexto da violência doméstica e familiar contra a mulher.

De acordo com o delegado Gabriel Fontana, a Polícia Civil está investigando o caso. Os equipamentos de monitoramento da residência foram apreendidos e as imagens estão sendo extraídas e devem passar por análise. “Segundo a vítima, ela estava impedida de ter contato externo e era monitorada constantemente pelo marido. Em ocasiões anteriores, tentou pedir ajuda por meio de um bilhete deixado em um posto de combustível, mas não obteve sucesso”, diz.

Após a prisão, o suspeito passou por audiência de custódia no domingo (16) e foi liberado para responder em liberdade. A mulher e a criança foram encaminhadas para um endereço de acolhimento.

OUTRO CASO EM SARANDI – No começo do mês, a PMPR já havia prendido outro suspeito de agressão à esposa em Sarandi, Noroeste do Estado. A denúncia foi feita pela funcionária de um supermercado, após a vítima escrever um bilhete pedindo que a polícia fosse chamada, pois, segundo ela, corria risco de morte.

A PMPR recebeu uma ligação, via 190, de uma funcionária de um mercado da cidade, onde a vítima, que fazia compras com o marido, solicitou um papel e caneta emprestados. No bilhete, ela escreveu o endereço da residência e o pedido de ajuda: “Chama a polícia que ele vai me matar”. Após a denúncia, rapidamente a viatura mais próxima da residência foi acionada, chegando ao local e realizando contato com a vítima. O marido, que já possuía passagem por violência doméstica, foi encaminhado para a Polícia Civil.

OPERAÇÃO MULHER SEGURA – Na semana passada, o governador Carlos Massa Ratinho Junior assinou um decreto que institucionaliza o programa Mulher Segura, que traz uma série de ações para combater o feminicídio e a violência doméstica. Com operações realizadas em 20 cidades no ano passado, a previsão da Secretaria da Segurança Pública (Sesp) é expandir agora aos 399 municípios paranaenses.

O Mulher Segura trabalha tanto na capacitação de agentes públicos para atender essas ocorrências, como na conscientização e orientação de homens e mulheres para reduzir os casos de violência doméstica.

Agências do Trabalhador têm 21,4 mil vagas no Paraná


As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados iniciam a semana com a oferta de 21.470 vagas de emprego com carteira assinada no Estado. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.593 oportunidades. Na sequência, aparecem as de operador de caixa, com 863 vagas, magarefe, com 765, e faxineiro, com 591 oportunidades.

A região de Cascavel conta com o maior volume de postos de trabalho disponíveis: são 4.510. São 1.328 vagas para auxiliar de linha de produção, 293 para abatedor, 275 para magarefe e 241 para operador de caixa.

A Grande Curitiba aparece em seguida em quantidade de oferta: 3.914, sendo 440 oportunidades para alimentador de linha de produção, 269 para faxineiro, 224 para operador de caixa e 180 para auxiliar nos serviços de alimentação.

Na Capital, a Agência do Trabalhador Central oferta 41 vagas para profissionais com ensino superior e técnico em diversas áreas, com destaque para as funções de técnico em segurança do trabalho (curso técnico em segurança do trabalho), com 5 vagas; eletricista (curso técnico em elétrica), com 4 vagas; auxiliar de contabilidade (cursando técnico superior em contabilidade), com 2 vagas; e técnico em eletromecânica (curso técnico em mecânica industrial, eletrotécnico, eletrônica ou áreas afins), com 2 vagas.

Nas demais regionais do Interior são destaques Londrina (2.894), Campo Mourão (2.229), Pato Branco (1.581) e Foz do Iguaçu (1.471). Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 567 vagas, servente de obras, com 159, operador de telemarketing ativo e receptivo, com 100, e operador de caixa, com 94 oportunidades.

Na região de Campo Mourão, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 979 oportunidades, magarefe, com 248, abatedor, com 83, e vendedor de comércio varejista, com 39. Em Pato Branco, os destaques são para alimentador de linha de produção (563), magarefe (103), operador de caixa (79) e vendedor de comércio varejista (​​60). Na região de Foz do Iguaçu, são ofertadas 490 vagas para alimentador de linha de produção, 104 para repositor de mercadorias, 93 para operador de caixa e 65 para abatedor.

Em Jacarezinho, no Norte Pioneiro, são 1.216 vagas, com 1.042 para alimentador de linha de produção. Em Maringá, no Noroeste, as 1.178 vagas estão divididas, principalmente, entre alimentador de linha de produção (400), magarefe (98), operador de caixa (37) e repositor de mercadorias (32).

ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado.

Homem é morto a facadas em Palmital


Neste domingo (16/03), às 21h48min, a equipe policial de Palmital foi acionada via celular, por meio do qual diversas ligações relatavam que um homem havia sido esfaqueado na parte externa de uma lanchonete e que a vítima estava perdendo sangue.

A equipe do Samu foi acionada e deslocou-se até o local, onde encontrou um homem caído ao solo com marcas de perfuração. A equipe do Samu constatou o óbito da vítima.

A faca utilizada no crime foi localizada dentro de uma caixa de bebidas próxima ao local, ainda com marcas de sangue.

O local foi isolado, e a Polícia Judiciária e a Polícia Científica foram acionadas.

Foram levantadas informações sobre os possíveis autores, sendo apontados dois homens. Um deles teria fugido em um veículo Fiat/Siena de cor azul.

Testemunhas foram identificadas no local. A equipe recebeu informações de que um dos suspeitos teria fugido em direção ao cemitério municipal. Ao deslocar-se até o local, a equipe encontrou o indivíduo, que foi abordado e confessou ter participado da ação. Ele afirmou ter imobilizado a vítima com uma "gravata" para que o outro autor desferisse os golpes de faca.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido à delegacia de Palmital para apresentação ao delegado plantonista.
Publicidade