[Fechar]

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

VISITAMOS HOJE O MUNICÍPIO DE CAMPINA DO SIMÃO

Estivemos na manhã de hoje, 11 de agosto de 2014, visitando o vizinho município de Campina dos Simão, onde fomos bem recebidos pelos amigos e novos colaboradores da Log Informática, estivemos também na Prefeitura Municipal, e fui muito bem recebido pelo Prefeito Laureci Miranda. Em conversa com o Prefeito, ele nos falou que acompanha nosso Blog e aprova a maneira que conduzimos o nosso trabalho, estaremos acompanhando o desempenho da equipe de futsal da cidade na Copa Amocentro de Futsal 2014, bem como, deixamos nosso Blog à disposição para que possam estar mostrando tudo que acontecer na cidade, eventos nas comunidades do município e acontecimentos de uma forma geral, ou seja, levando tudo aquilo que for notícia em Campina do Simão aos leitores do nosso Blog.

HOMEM É ENCONTRADO MORTO NA SUA RESIDÊNCIA EM TURVO

                             ATENDIMENTO EM LOCAL DE MORTE

Na tarde dessa segunda, 11 de Agosto, por solicitação a equipe da Polícia Militar de Turvo, deslocou à Rua Benedito Lisboa de Souza, Jd. Filadélfia, para averiguar um possível local de morte, pois segundo relato da solicitante seu vizinho, identificado posteriormente como sendo o Sr. Paulo Ligoski de 48 anos de idade, o qual morava sozinho, há mais de 3 (três) dias não era visto pelos vizinhos. No local a equipe constatou que a porta dos fundos da residência do mesmo estava fechada, porém não estava chaveada, então foi adentrado ao local e constatado que a vítima se encontrava caída no banheiro, em óbito, sem sinais de violência física aparente. Segundo informações de familiares a vítima era alcoólatra e sofria de problemas de saúde no coração e fígado. Foi isolado e preservado o local até a chegada dos órgãos competentes.

Fonte: DPM de Turvo

Assembleia e TC entram em acordo sobre aplicação de multas a gestores públicos

A Comissão Executiva da Assembleia Legislativa se reuniu na tarde desta segunda-feira (11) com o presidente do Tribunal de Contas, conselheiro Artagão de Mattos Leão, e o vice-presidente, conselheiro Durval Amaral, para tratar das multas aplicadas aos gestores municipais. Desde o início do mês de julho o presidente da Assembleia, deputado Valdir Rossoni, estava intermediando as discussões entre a Associação dos Municípios do Paraná (AMP) e o TC.

Ficou decidido que o TC vai aprovar uma resolução interna determinando que as multas referentes a um mesmo objeto serão agrupadas em uma só e que não serão mais aplicadas individualmente, como estava ocorrendo. "Cada conselheiro tinha uma interpretação. Casos iguais com multas diferentes. Esse era o nosso questionamento junto ao TC. A Assembleia ia apresentar um projeto de lei para regulamentar isso, mas não foi necessário. O TC fez essa proposta de baixar a normativa, que acredito tenha sido favorável. Por parte da Assembleia, tudo se encerra aqui”, disse o presidente da Alep, deputado Valdir Rossoni.

Ele citou como exemplo a prefeitura de Palmas, que foi multada 262 vezes pelo TC que considerou irregular a contratação de 262 servidores. “Agora, com essa normativa, se ocorrer algum caso parecido, a multa será aplicada apenas uma vez.”

Fotos: Nani Gois
Fonte: Assessoria de Comunicação da Presidência



GENOMA DE TURVO DISPUTOU AMISTOSOS EM NOVA TEBAS







No ultimo sábado, 09 de agosto, o Genoma Colorado de Turvo esteve em Nova Tebas, onde foram disputados amistosos contra a Escola de Futebol de Nova Tebas, os jogos aconteceram no Campo Municipal de Nova Tebas e os Resultados Foram os seguintes:

Cat. Mirim – GENOMA TURVO 06x07 NOVA TEBAS

Cat. Infantil - GENOMA TURVO 05x03 NOVA TEBAS

Cat. Juvenil - GENOMA TURVO 01x00 NOVA TEBAS

Ocorrências policiais de Turvo Lesão corporal, Ameaça, Dano.

















Domingo 10/08/2014
A equipe recebeu uma ligação informando que um adolescente estaria quebrando uma residência e ameaçando o morador. No local foi constatado que a residência estava com a porta arrebentada, pedras no seu interior e vidros quebrados. O adolescente estava com um ferimento na região do tórax e outro no pescoço, o proprietário da residência afirmou ter sido ele o autor dos ferimentos, pois adolescente estava o agredindo com pedras, uma acertou na região do seu abdômen, e partiu para cima dele sem nenhum motivo aparente, para defender-se, desferiu dois golpes de faca no adolescente que estava muito alterado, violento . A equipe policial chamou a ambulância do Hospital Bom Pastor para socorrer o adolescente, após atendimento e medicado, diante dos fatos todos os envolvidos foram conduzidos para 14 SDP para as providencias cabíveis.











Fonte: Dpm de Turvo
Publicidade