[Fechar]

sexta-feira, 29 de março de 2019

Projeto ReflorestAção é desenvolvido por escoteira em Turvo



Nos último 5 meses a Escoteira Sarah Marques Rickli do Grupo Escoteiro Acaé 304/PR, desenvolveu com parceria da Secretaria do Meio Ambiente de Turvo, um projeto que visa conscientizar sobre os problemas que o desmatamento traz ao Planeta.

Usando dados oficiais do quanto o ser humano tem devastado nosso meio ambiente, com uma maior ênfase no Brasil e no nosso Estado do Paraná.

A proposta é um reflorestamento heterogênico, ou seja, com várias espécies de árvores nativas de nossa região.

Esse projeto teve sua primeira atividade prática no Acampamigos, onde a escoteira Sarah, distribuiu mais de 150 “bombas verdes”, como são chamadas as bolinhas que tem uma mistura de terra, material orgânico, sementes nativas e água.

Nas Escolas Municipais Elias Abrahao e Frida Rickli Naiverth, os alunos das séries finais do período da tarde, tiveram palestras e ganharam da escoteira uma “bomba verde” para ser lançada em locais onde possa florescer novas árvores. A turma do 5º ano da Escola Elias Abrahao fez, com o auxilio da Escoteira Sarah e da Escoteira Marina Marques Prestes Rickli as suas “bombas verdes”.

Com o desenvolvimento desse Projeto a Escoteira Sarah Marques Rickli finaliza o projeto Lis de Ouro, uma condecoração do Movimento Escoteiro.

Com informações de Luciana Marques







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade