[Fechar]

terça-feira, 30 de maio de 2017

Após quase seis meses, prefeito de Janiópolis renuncia ao cargo



O prefeito de Janiópolis, no noroeste do Paraná, Leopoldo Heitor Oliveira Costa (PSB), renunciou ao cargo na noite de segunda-feira (30), quase seis meses após ter assumido a administração local. Costa, que é medico, alegou problemas pessoais para justificar a decisão.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, o vice-prefeito, Ismael Dezanovsk (PSD), deve assumir oficialmente o comando da prefeitura nesta terça-feira (30), a partir das 20h, na Câmara Municipal.

"Vamos continuar a administração do nosso município e peço a ajuda de todos", declarou Dezanosk na manhã desta terça.

Ao comunicar a renúncia em uma carta ao presidente da Câmara, José Mário Agostinho de Souza, o prefeito destacou que a administração pública exige quase dedicação exclusiva, o que estava refletindo em sua vida íntima familiar e em sua saúde.

"Após muitas reflexões, cheguei a certeza de que problemas de cunho pessoal e familiar se refletiram em minha saúde o que tem me limitado no exercício da função do dever constitucional a mim confiada pelos meus concidadãos janiopolenses. A Administração Pública exige do gestor uma dedicação, quase que exclusiva, o que hoje, diante dos problemas supramencionados, não tenho como oferecer ao meu povo e a gestão", explicou.

Leopoldo Costa foi candidato único nas eleições de outubro de 2016 e somou 4.034 votos, quase 90% dos votos válidos.

Leia na íntegra a carta de renúncia do prefeito:

Excelentíssimo Senhor,

JOSÉ MÁRIO AGOSTINHO DE SOUZA

DD Presidente da Câmara Municipal de Vereadores

Cumpro o dever legal de comunicar V. Exa. Que nesta data, RENUNCIO ao cargo de Prefeito Municipal de Janiópolis, o qual ocupo desde janeiro de 2017. Após muitas reflexões, cheguei a certeza de que problemas de cunho pessoal e familiar se refletiram em minha saúde o que tem me limitado no exercício da função do dever constitucional a mim confiada pelos meus concidadãos janiopolenses. A Administração Pública exige do gestor uma dedicação, quase que exclusiva, o que hoje, diante dos problemas supramencionados, não tenho como oferecer ao meu povo e a gestão.

Assim sendo, declaro que renuncio ao cargo supradito para que assim, V. Exa, na qualidade de Presidente do Poder Legislativo, possa de imediato tomar as providências legais que o cargo requer.

Excelentíssimos Senhores Vereadores, Senhores Secretários Municipais e demais membros da Administração Municipal, amigos e amigas janiopolenses, verdadeiramente, de coração, quero lhes agradecer por todo apoio e confiança a mim dispensados. Se não conseguem entender este gesto do Prefeito Municipal, procurem entender a pessoa humana do médico e o cidadão Leopoldo Heitor. Me retiro da vida pública e retorno as minhas atividades profissionais com a mesma dedicação de sempre. Peço lhes desculpas por esse gesto, que faço ciente e confiante de que a gestão de nosso Município estará em boas mãos.

Subscrevo-me

Atenciosamente

LEOPOLDO HEITOR OLIVEIRA COSTA

Fonte: G1 - PR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade