[Fechar]

segunda-feira, 29 de junho de 2015

Pacientes ficam sem atendimento após posto fechar para chá de bebê

DO G1 PR

Um Centro Municipal de Saúde do Jardim Itapuã, localizado na zona sul de Londrina, no norte doParaná, fechou durante o horário de expediente para a realização de um chá de bebê de uma das funcionárias da unidade. Por conta disso, os pacientes não puderam ser atendidos. O caso está sendo investigado pela Secretaria Municipal de Saúde.

Um dos pacientes, que preferiu não ser identificado, disse que foi alertado sobre o fechamento, mas que a justificativa seria uma reunião interna. "Eu cheguei por volta das 10h45. Aí tinha um cartaz lá dizendo que ia ser fechado para uma reunião interna. Eu ainda consegui pegar meu medicamento porque faço tratamento de saúde. Aí eu vi que estavam fechando as janelas do posto com uns panos".

Uma das funcionárias da recepção também disse que a unidade foi fechada para uma reunião interna. No entanto, várias fotos da festa foram postadas na internet. De acordo com testemunhas, a festa teria sido realizada na quinta-feira (25) entre 11h e 14h.

O secretário de Saúde Mohamed El Kadri disse que o fechamento da unidade de saúde não foi autorizado pela diretoria. "Não teve autorização do diretor e nem do secretário para que fosse realizada qualquer atividade alheia ao trabalho na unidade em horário de serviço. Nós iremos encaminhar o caso à Corregedoria para que sejam apurados os fatos", relatou.
Publicidade