[Fechar]

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

Prefeitura de Turvo recebeu ônibus 0km através de emenda do Deputado Rodrigo Estacho

O veículo será utilizado para o transporte intermunicipal de pacientes do SUS


Na tarde desta sexta-feira (27/11) o Deputado Rodrigo Estacho (PV) promoveu a entrega de um ônibus zero km para a Prefeitura Municipal de Turvo. Trata-se de um Neobus Spectrum 325 com 48 poltronas reclináveis e cintos retráteis. Este é um dos modelos mais novos e sofisticados da marca.

Para fornecer total acessibilidade aos usuários com dificuldades de locomoção, o veículo é equipado com "DPM" na porta do entre-eixos, que é um sistema que projeta o assento para o lado de fora do ônibus para que idosos e cadeirantes consigam embarcar no veículo com muito mais facilidade. 

Além disso, o novo ônibus conta com sistema de ar-condicionado, porta dianteira pantográfica, bagageiro traseiro e bagageiros laterais (direito e esquerdo), sistema de segurança na porta, banheiro integrado, reprodutor de mídia instalado com preparação para instalação de dois monitores e também para Wi-Fi.

Com o novo ônibus em operação, os pacientes do Sistema Único de Saúde - SUS que residem no município de Turvo mas fazem tratamentos médicos na capital do Estado ou em cidades vizinhas, como Guarapuava, poderão se locomover gratuitamente com muito mais conforto, agilidade e segurança.

O investimento do Governo do Estado para aquisição do veículo foi de aproximadamente R$ 450.000,00 (quatrocentos e cinquenta mil reais), e contou com o aval do Secretário Chefe da Casa Civil, Deputado Guto Silva, do Secretário de Saúde, Beto Preto, e especialmente do Governador do Estado, Ratinho Jr. 

Além do Deputado Rodrigo Estacho e das demais autoridades estaduais que se empenharam para viabilizar esse investimento, é importante destacar a figura do Prefeito de Turvo Jerônimo Gadens do Rosário, que ficará responsável pela administração e pela manutenção do veículo recebido.

A questão da saúde tem sido levada muito a sério pelo Deputado Rodrigo Estacho, que já destinou emenda de 2 milhões de reais para ajudar na conclusão das obras do Hospital do Câncer de Guarapuava (leia mais em https://cutt.ly/fhgbNQu) e, agora, consegue e destinação de um ônibus zero km para Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Turvo.

Confira abaixo algumas fotos do momento da entrega do ônibus zero km na cidade de Turvo: 









Para acompanhar em tempo real as novidades e o dia a dia de trabalho do Deputado Rodrigo Estacho, siga nas redes sociais:

Instagram @rodrigoestacho
facebook.com/rodrigoestacho
Youtube do Deputado Estacho

Um comentário:

  1. Sensacional!! Novinho em folha!! Parabéns a todos os envolvidos nesta conquista!! Quem ganha de verdade é o povo.

    ResponderExcluir

Publicidade