[Fechar]

quarta-feira, 27 de março de 2024

Café na ACET reúne empresas do setor industrial

A ACET busca aproximação do setor industrial, considerando que este é de extrema importância para o desenvolvimento do município
Na noite de ontem (26/03), a Associação Comercial e Empresarial de Turvo – ACET realizou um café com empresários do setor das indústrias do município. O objetivo é fortalecer a participação do setor na instituição.

A diretoria se reunirá com diversos setores do município para levantar as principais necessidades de cada um e com isso criar soluções em conjunto para o desenvolvimento daquele setor.

No encontro de ontem, representantes das indústrias, incluindo o Distrito Industrial, destacaram que alguns dos problemas enfrentados estão relacionados a: capacitação da mão de obra, transportes dos colaboradores, incentivos para o replantio de florestas, infraestrutura do parque industrial, implantação das medidas de segurança da NR-12 do Ministério do Trabalho, iluminação pública no parque industrial e, problemas causados pelas frequentes quedas de energia que tem ocorrido no município.

Para o presidente da ACET, Felipe Brugg, “a indústria de Turvo tem muita relevância para a economia do município e a ACET está alavancando muitas oportunidades com essa aproximação com o setor. A ACET está totalmente à disposição, para juntos criarmos soluções que promovam o desenvolvimento do município”.

Participaram da reunião os vices presidentes da entidade, Carolina Campos Bottega, Toni Elton Schinemann, João Paulo Kruger e, Anderson Tonon de Oliveira, além das executivas da ACET, Lorene Campos e Maria Eduarda Pereira. Também participaram representantes das empresas Líder Maravalhas, Madeireira Santa Rita, Madeireira Progresso, Erva Mate Turvo, MS Madeiras, Laminados Muzzo, Madeireira Paulowski, MadeCabos.

Para o Vice-presidente para Assuntos da Indústria da ACET, Anderson Tonon de Oliveira, o encontro foi muito produtivo e representa um divisor de águas. “Esse foi o primeiro passo para fortalecermos o braço da indústria da Associação e acredito que faremos muitas parcerias de sucesso”, concluiu.

Café Setorial da ACET - A diretoria planejou encontros com diversos setores do município para levantar as principais necessidades de cada um e com isso criar soluções em conjunto para o desenvolvimento daquele setor. Este é o segundo Café Setorial – o primeiro ocorreu em 2023 com a reunião dos escritórios de contabilidade do município. Empresários que gostariam de reunir o seu setor de atuação, podem entrar em contato com a secretaria ou com os diretores da ACET, que está à disposição para promover estas ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade