[Fechar]

segunda-feira, 11 de abril de 2022

Diversas ações voltadas ao dia internacional da mulher marcaram esse mês de março

Em comemoração ao dia mundial da mulher, a prefeitura de Turvo, realizou diversas ações voltadas ao mês de março, com intuito de homenagear, empoderar, e realizar a recreação entre as mulheres do município

Iniciando as atividades, todas as segundas-feiras do mês, na rádio Turvo Ativo FM 87,9, foi promovido pela Secretaria Municipal da Família e Desenvolvimento Social, entrevistas com mulheres atuantes no município.

Diversos temas importantes foram abordados, como a Maternidade Real, com a psicóloga Jessyka Lopes Rickli, O Perfil do Homem Agressor, com a psicóloga Sheilla Bonetti Dobgenski, Mulher na Atualidade: saúde da mulher em tempos de pandemia, com a psicóloga especialista em Psicologia Social Fabiane Kravutschke Bogdanovicz, Direitos das Mulheres Vítimas de Violência Doméstica com a advogada Alethéia Giselle Falci e a Saúde da Mulher com a diretora técnica do hospital Bom Pastor Rafaela Otília Teixeira

Na terça-feira (08), dia internacional da mulher, a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação promoveu o Café das Empreendedoras.

O evento teve início às 08h30, com a participação de empreendedoras, colaboradoras e mulheres com desejo de começar a empreender.

Iniciando as celebrações, o professor universitário e graduado em administração de empresas Cleverson Bayer Moreira, forneceu uma consultoria empresarial. Em seguida, a publicitária e empresária Thais Cristina Daneluz, falou sobre a importância das mídias sociais para deixar a sua marca em evidência.

As palestras foram realizadas na Sala do Empreendedor, localizada na rua Paraná, 767, Centro.

Nos sábados (12, 19 e 26), aconteceu a Copa das Mulheres de Vôlei Indoor. Uma competição saudável promovida pela Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, que proporcionou um momento de recreação e interação para o público feminino.

Com 05 times competindo e inscrição solicitando um pacote de absorvente íntimo, o campeonato arrecadou cerca de 360 absorventes femininos, que foram doados para os colégios e a APAE do município.

A Secretária da Saúde, realizou dia 25 de março o encontro com as mulheres do Passa Quatro com a equipe da Saúde Enfermeira Luana, e durante o mês, coletou exames preventivos contra o câncer de colo de útero. Ao todo foram coletados 151 exames preventivos.

E as comemorações não param.

Nas mídias sociais (Facebook, Instagram e YouTube), está sendo divulgado a minissérie Mulheres Empreendedoras, com 06 episódios no total, comentando sobre a vida e início no empreendedorismo de algumas mulheres do município, assim como alguns cartazes com frases motivacionais foram espalhados nos prédios públicos da cidade e estão sendo adaptados para as redes sociais da prefeitura.







Fonte e fotos: Prefeitura de Turvo 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade