[Fechar]

quinta-feira, 30 de junho de 2022

Governo abre mais 10 leitos no Hospital Regional de Guarapuava


O Governo do Estado, por meio da Secretaria da Saúde (Sesa), abriu mais 10 leitos de enfermaria no Hospital Regional de Guarapuava, da Macrorregião Centro-Sul do Paraná. A ampliação visa atender o aumento da demanda de pacientes e reforçar a assistência à população.

“Temos realizado um grande esforço para expandir a capacidade de assistência hospitalar no Estado. Hoje, confirmamos 10 enfermarias que, sem dúvidas, garantem maior conforto e impedem que cidadãos fiquem desassistidos”, destacou o secretário de Estado de Saúde, César Neves.

Ele explica que as doenças respiratórias, que se agravam principalmente com a chegada do inverno, são os principais motivos para a ampliação.

“Esse é um momento onde se nota, historicamente, uma maior ocupação de leitos no Paraná. É válido reforçar, no entanto, que esses investimentos não cobrem apenas as demandas relacionadas a doenças respiratórias, mas fortalecem também os atendimentos de rotina nas áreas de urgência e emergência”, afirmou.

A abertura dá continuidade à nova etapa de ampliação de leitos no Estado. Na quarta-feira (29), a Sesa divulgou a previsão de abertura de 99 novos leitos. Desde o início do mês de junho, a Rede Hospitalar Estadual recebeu mais 148 leitos, sendo 95 de UTI e 53 de enfermaria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade