[Fechar]

quinta-feira, 10 de março de 2022

Procon de Guarapuava notifica postos de combustíveis por aumento nos preços



O Procon de Guarapuava está notificando os postos de combustíveis de Guarapuava, por causa de aumentos registrados em vários postos. Os donos dos estabelecimentos têm até 7 dias para apresentarem notas fiscais de compra dos combustíveis na refinaria e notas de vendas ao consumidor, abrangendo os últimos 5 dias e vendas futuras até o dia 13/03.

Os postos devem ainda justificar se houve reajuste dos valores nesse período, se foram em razão do aumento do preço nas distribuidoras ou feitos por conta própria.

Os reajustes nas refinarias são válidos a partir de amanhã, sexta-feira (11). Segundo a coordenadora do Procon, Luana Esteche, os postos de combustíveis não podem repassar o aumento se ainda estão comercializando estoque antigo. “Nós verificamos que já existem alguns postos repassando o aumento sem que ele esteja vigente, o aumento apenas deve ser repassado quando o combustível já foi adquirido com o valor mais elevado”, explicou.

AUMENTO

A Petrobras anunciou nesta quinta-feira (10), um novo reajuste para os combustíveis nas refinarias. Os aumentos serão de R$ 0,61 na gasolina e de R$ 0,90 para o diesel, o que significa uma elevação de 18,8% e de 24,9%, respectivamente. “O Procon não é um órgão regulador de preços, porém, tem o dever de coibir práticas de abuso, podendo punir os comerciantes que anteciparam o aumento nas bombas de combustível”, complementa Luana.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade