[Fechar]

quinta-feira, 10 de março de 2022

Com novo desvio, trânsito na BR-277 em Guarapuava terá alterações a partir desta sexta


O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR) informa que a partir desta sexta-feira (11) o tráfego de veículos na BR-277 em Guarapuava, do km 347,5 ao km 348,5, será desviado da pista central para as novas vias marginais esquerda e direita. A alteração é necessária para executar a nova trincheira de acesso ao aeroporto municipal e avançar na obra de duplicação do trecho.

Já foi executada a sinalização provisória orientando os condutores quanto à medida, e as vias marginais contam com sinalização horizontal e vertical bem como iluminação pública, garantindo a segurança dos usuários em qualquer horário do dia.

“A obra está evoluindo bem, devendo ser concluída no segundo semestre. Vamos trazer mais segurança e conforto à população de Guarapuava com os novos viadutos, trincheiras e passarelas ligando os bairros, e para os condutores locais e de longa distância com a nova pista duplicada e marginais”, explica o engenheiro do DER/PR, Vanderlei Zanella, fiscal da obra.

OBRA – A obra de duplicação da BR-277 em Guarapuava prevê serviços em ambos sentidos da rodovia, do quilômetro 345,2 ao quilômetro 349,1, resultando em duas pistas de rolamento com 7,20 metros de largura em cada sentido (duas faixas de tráfego com 3,60 metros), com faixas de segurança de 60 centímetros ao centro, onde serão implantadas barreiras de concreto New Jersey, e acostamentos externos de 2,50 metros.

A via central terá velocidade máxima de 80 km/h. Serão implantadas também uma via marginal direita e uma marginal esquerda, com velocidade máxima de 40 km/h.

Além da nova trincheira na Avenida Professor Pedro Carli, a obra contempla uma trincheira entre a Rua João Fortkamp e a Rua Campo Grande; a duplicação do viaduto no entroncamento com a PRC-466 e, ainda, a adequação de suas alças de acesso; três pontes no km 345,5; uma trincheira para acesso ao aeroporto municipal; uma passarela no km 349,3 e outra no km 345; e a implantação de iluminação pública em uma extensão de 12,2 quilômetros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade