[Fechar]

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Durante queima de fogos no aniversário de Manoel Ribas, foguete não explode e cai em cima de residência


No dia 09 de janeiro, ás 03h00min, entrou em contato com a equipe policial, o masculino, 37 anos, relatando que ao chegar em sua residência notou que o telhado de sua casa estaria danificado e que um objeto esférico estaria caído sobre uma cadeira, relatando que tal artefato poderia ser parte de um explosivo ''foguete'' que teria caído em sua residência durante a queima de fogos que estaria ocorrendo ali próximo devido as festividades do aniversário do município de Manoel Ribas, pois no local estaria ocorrendo um show sertanejo durante a noite e teria ocorrido uma grande queima de fogos.

Diante dos fatos foi orientado o solicitante em não tocar no objeto, e aguardar a chegada da equipe policial no local para obter maiores informações. Em contato com o solicitante, bem como visualizando um objeto esférico, do tamanho aproximado de um palmo de mão, sobre uma cadeira da garagem, estando também o telhado e o forro da casa danificado, objeto característico com aqueles que compõe parte de fogos de artifício de grande porte. 

Diante da situação e por o objeto aparentar ter grande carga de projeção, e possivelmente ainda estar ativo, foi isolado o local e realizado contato com o oficial CPU do 16º batalhão, que acionou o esquadrão anti-bombas do Batalhão de Operações Especiais para comparecer até o local, para realizar os demais procedimentos técnicos sobre o fato. 

Durante a presença da equipe policial no local, compareceu o masculino, 52 anos, se apresentando como responsável e técnico das queimas de fogos ocorridas no evento em questão, sendo o mesmo devidamente arrolado no boletim de ocorrência. 

Em ato contínuo local foi feito todo o procedimento por parte da equipe especializada, tomando todas as medidas de segurança, retirando o explosivo da residência e conduzindo até um local seguro, sendo este adequado para fazer a detonação do objeto, cessando assim todo e qualquer risco eminente e liberada a residência para que os moradores pudessem retornar. 

Toda a ação ocorreu sem alteração.



Fonte: PM
Fotos: PM e Central R3

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade