[Fechar]

segunda-feira, 10 de janeiro de 2022

Atenção Microempreendedor, chegou a hora de fazer sua DASN


A DASN é uma Declaração Anual de Faturamento do Simples Nacional que todo Microempreendedor Individual (MEI) deve fazer anualmente.

Informando os valores totais das vendas/prestações de serviços que você teve no ano anterior, mesmo que ainda não tenha recebido estes valores, e deverá ser enviada mesmo que sua empresa não tenha feito o faturamento durante o ano, com prazo de entrega até o último dia do mês de Maio (31/05).

E caso extrapole o limite permitido de faturamento do MEI, será preciso buscar o apoio de um(a) profissional de contabilidade e realizar seu desenquadramento do regime do MEI, pois a empresa passará a recolher impostos como o Simples Nacional.

Como fazer a DASN?

•Acesse o site do Simples Nacional

•Informe o seu CNPJ e clique em continuar

•Marque o ano a que se refere a sua Declaração

•Se você tem ocupações ligadas ao comércio, indústria, serviço de transporte intermunicipal e interestadual e/ou fornecimento de refeições (sujeitas ao recolhimento de ICMS), informe o valor da Receita Bruta Total (vendas) obtida no ano com essas ocupações.

•Se você tem ocupações de prestação de serviços de qualquer natureza (sujeitas ao recolhimento de ISS), informe o valor da Receita Bruta Total (prestações de serviços) obtida no ano com essas ocupações.

•O último passo é informar se teve, ou não, funcionário durante o ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade