[Fechar]

quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Procon de Guarapuava notifica agências bancárias sobre tempo de espera nas filas

Na manhã desta quarta-feira (10), o Procon de Guarapuava notificou dez agências bancárias da cidade, requerendo informações sobre o tempo médio que os consumidores têm esperado nas filas para atendimento.

De acordo com a coordenadora do Procon em Guarapuava, Luana Esteche, o órgão pretende garantir o cumprimento da Lei Municipal nº 2376/2014. Ela aponta que nos dias normais o tempo máximo de espera para atendimento é de 20 minutos e em dias após feriados prolongados, de pagamento a funcionários públicos, vencimentos de faturas das concessionárias de serviços públicos e de recebimentos de tributos públicos; o tempo de tolerância é de 30 minutos.

Além disso, a coordenadora afirma que o Procon também busca fiscalizar o atendimento prioritário. “A medida objetiva solicitar que os bancos tenham atenção especial no atendimento aos idosos, gestantes e pessoas portadoras de necessidades especiais, aos quais é garantido por lei o atendimento prioritário”, explica Luana.

Segundo o Procon, os bancos têm até dez dias para apresentar os relatórios de atendimentos com os tempos praticados, informando ainda sobre o atendimento preferencial. As instituições que não estiverem respeitando o tempo máximo de espera devem também levar soluções para que a lei seja cumprida, juntamente com uma previsão para a implantação delas.

Em caso de não atendimento às recomendações do Procon, as agências poderão ser multadas por descumprimento da legislação municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade