[Fechar]

sexta-feira, 9 de julho de 2021

Inscrições para residência técnica e curso de Economia Rural terminam segunda-feira


O período de inscrição para o Programa de Residência Técnica com foco na Economia Rural termina às 17 horas de segunda-feira (12). Serão oferecidas 70 vagas para profissionais recém-formados em diferentes áreas.

A Residência em Economia Rural será desenvolvida em parceria entre a Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento, Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar), Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná-Iapar-Emater (IDR-Paraná), e coordenada pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

O objetivo é incentivar o aprimoramento profissional de recém-formados que concluíram cursos de graduação no período inferior a 36 meses. A residência técnica é composta por um curso de pós-graduação (especialização) e atividades práticas, realizadas em instituições ligadas ao Governo do Estado. Os residentes técnicos recebem uma bolsa-auxílio no valor de R$ 1,9 mil por um período de até 24 meses.

O programa também visa qualificar servidores públicos estaduais de diferentes áreas, por meio de curso de especialização na modalidade a distância. Serão ofertadas 200 vagas na Escola de Gestão do Paraná. Para esses, o prazo termina em 24 de julho.

ESPECIALIZAÇÃO – As disciplinas serão ministradas por professores do curso de Ciências Econômicas do campus de Toledo da Unioeste. O corpo docente é formado por 26 professores doutores de diferentes universidades, especialistas nas disciplinas que o curso oferta.

VAGAS – As vagas para o Programa de Residência Técnica são oferecidas para profissionais formados nas seguintes áreas: Agronomia, Zootecnia, Economia, Geografia, Estatística, Sistema de Informação, Direito, Administração, Nutrição, Veterinária, Informática, Engenharia de Computação, Comunicação Social, Biologia, Turismo Rural, Psicologia e Biblioteconomia.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira é a prova que acontecerá no formato online, em 21 de julho, e terá peso 90. A segunda etapa é a análise de currículo, com peso 10 para todos os candidatos. O valor da inscrição é de R$ 150,00 e deverá ser feita unicamente por meio digital AQUI.

RESIDÊNCIA TÉCNICA – O Programa de Residência Técnica (Restec) é uma ação desenvolvida pela Superintendência Geral de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Governo do Estado, por meio da Coordenadoria de Ensino Superior (CES). Instituído pela Lei Nº 20.086, de 18 de dezembro de 2019, o programa é desenvolvido em parceria com as universidades estaduais do Paraná e órgãos da Administração Direta e autarquias do Poder Executivo do Estado.


Fonte e fotos: AEN


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade