[Fechar]

segunda-feira, 19 de abril de 2021

16° BPM APREENDE DIVERSAS ARMAS DE FOGO DURANTE O FINAL DE SEMANA

 

E mais uma vez o 16º Batalhão de Polícia Militar, pertencente ao 4º Comando Regional de Polícia Militar, seguiu firme no trabalho de apreensão de armas de fogo irregulares e realizou três grandes apreensões durante o final de semana.

A primeira foi no sábado, dia 17 abr. 21, por volta das 15h50min, onde após denúncia de que um indivíduo teria efetuado disparos de arma de fogo em via publica, foram realizados levantamento de informações, onde a equipe policial descobriu quem seria o autor dos disparos e de posse destas informações, as equipes deslocaram até a residência do indivíduo realizando buscas e localizando uma espingarda de pressão modificada para calibre .22, de fabricação chinesa, carregada com um cartucho do mesmo calibre. Foi localizado também, no mesmo local, uma caixa de fósforos contendo em seu interior mais cinco (5) munições intactas, calibre .22 e outras três (3) deflagradas.

A próxima foi no dia 18 abr. 21.,domingo, por volta de 11h, uma equipe policial deslocou para averiguar uma denúncia de pessoas caçando. Os policiais realizaram diligências até que abordaram um indivíduo, o qual foi questionado sobre a caça e a arma de fogo, este levou a equipe até um paiol no fundo da residência, onde foi localizado, uma espingarda cal.28, sem marca aparente e uma mochila contendo 9 munições recarregadas intactas de cal.28, 11 frascos de pólvora, 7 frascos de chumbo e 3 frascos de espoleta com aproximadamente 100 unidades cada frasco, os quais foram apreendidos pela equipe policial. O abordado ainda relatou que teria saído para caçar juntamente com seu compadre, o qual mora em frente a sua residência. A equipe policial deslocou até a residência do homem indicado, onde foi localizada espingarda de pressão, brocada para o calibre .22, sem marca aparente e 131 munições cal .22 marca CBC.

E, por fim, no dia 18 abr. 21., por volta das 23h50min, durante atendimento de uma ocorrência de ameaça à duas mulheres, em que o autor estaria de posse de um facão, a equipe policial militar visualizou um veiculo GM Montana, de cor branca, no qual o motorista ao avistar a viatura policial, seguiu em direção oposta, sendo que as vítimas reconheceram seu condutor, indicando ser o autor das ameaças e ainda informaram que ele possuía arma de fogo na residência. A equipe realizou acompanhamento do referido veículo, sendo abordado na sequência. Em busca pessoal, nada de ilícito foi localizado, porém no interior do veiculo, foi localizado um facão. Na residência do abordado, o qual franqueou a entrada da equipe, foram localizadas 3 (três) espingardas e 3 (três) revolveres, bem como várias esferas para a confecção de cartuchos e pólvora.

Ocorrências como as citadas servem para demonstrar o alto grau de comprometimento, dedicação e profissionalismo das tropas do 16º BPM para com a população da área em que o Batalhão atende.

Guarapuava, 19 de abril de 2021.

Disque denúncia: 181

POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
“Sua Proteção é nosso o compromisso“

Comunicação Social do 16º BPM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade