[Fechar]

sábado, 9 de janeiro de 2021

Quadrilha de SP vem roubar empresário em São José dos Pinhais e 5 morrem em confrontos


Cinco suspeitos foram mortos em dois confrontos com policiais da Rone (Rondas Ostensivas de Natureza Especial) e do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais), na noite desta sexta-feira (8), em São José dos Pinhais, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Segundo a polícia, a quadrilha seria de São Paulo e veio para a região de Curitiba com o objetivo de assaltar um empresário.

O primeiro confronto aconteceu no cruzamento da Rua Mariano Skakuy com a Rua Valdemiro Valaski, no bairro Guatupê. Ali, segundo a PM, dois suspeitos em um Peugeot preto tentaram fugir da abordagem e revidaram. Os dois homens, de 32 e 50 anos, morreram no local.

O segundo confronto aconteceu a cerca de cinco quilômetros do primeiro, no cruzamento das ruas Elvira Schaffer da Rocha com Hélio Tomás. Nesta segunda situação, três suspeitos, na faixa dos 25 anos, também revidaram ao serem a bordados em outro Peugeot preto. Dois morreram no local e o terceiro ainda conseguiu correr, mesmo ferido, mas tombou morto no final da rua, informou a PM.

“Foram dois confrontos diferentes , mas relacionados à mesma situação. O que ocorreu é que eles se dividiram em dois carros e reagiram nas duas abordagens”, informou o tenente Cruz, do Bope.

Assalto planejado

Segundo o tenente Cruz, a ação começou depois de uma investigação do setor de de inteligência da PM, que descobriu um plano de uma facção de São Paulo para assaltar um empresário em São José dos Pinhais.

“De posse desta informação do setor de inteligência, fizemos rondas na região e localizamos os dois veículos suspeitos. Eles vieram de São Paulo com o objetivo de assaltar este empresário e viemos para a região com o objetivo de impedir”, completou o tenente.

Os cinco suspeitos ainda não haviam sido identificados oficialmente até o fechamento desta reportagem.

Com a quadrilha, os policiais encontraram três pistolas, um revólver e uma espingarda calibre 12, além de fardas e coletes. Os dois veículos também foram apreendidos.

Os corpos foram recolhidos para o IML.

Fonte: Banda B

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade