[Fechar]

terça-feira, 31 de março de 2020

Veja como ficou o Hospital de Campanha Ney Santer Martins, em Cascavel



A partir de agora, o município de Cascavel conta com um Centro Especializado para atendimento de pacientes confirmados com o novo coronavírus (covid-19).

O hospital de Campanha chamado de Centro de Amor, recebeu o nome de Centro Ney Senter Martins - primeiro óbito confirmado pelo vírus em Cascavel - será equipado com 59 leitos de enfermaria e se necessário, dez de UTI (Unidade de Terapia Intensiva). A estrutura foi toda doada por um empresário, agora receberá os equipamentos de saúde. O vídeo  abaixo mostra a montagem do espaço que ocorreu em 48 horas.

A nova unidade, que está localizada no Centro de Convenções e Eventos de Cascavel, terá profissionais do Consamu (Consórcio Intermunicipal Samu Oeste) que serão remunerados pela prefeitura municipal. O objetivo é disponibilizar para cada 10 leitos, três profissionais Técnicos de Enfermagem, um Enfermeiro e um Médico, além é claro dos demais servidores que atuam indiretamente.

Neste primeiro momento, o Centro não será utilizado pelo município, somente em caso de emergência. Porém o Secretário de Saúde, Thiago Stefanello, afirma que essa realidade pode mudar a qualquer momento, caso o número de casos confirmados aumente na cidade.

Outro detalhe importante, é que não haverá atendimento de triagem, e sim, será destinado somente para pacientes encaminhados de outras unidades. Ou seja, o doente foi atendido em um primeiro momento, e apresentou maior gravidade no quadro clínico, então será encaminhado. O paciente chegará de ambulância, diretamente para o leito.

Desde o dia 26 de fevereiro, o COE (Centro de Operações de Emergências) planeja a unidade e outros passos importantes que o município deve seguir até o fim de agosto, para assegurar a saúde e bem-estar dos munícipes.

Prefeito, Leonaldo Paranhos, durante a fala ressaltou que o município está tomando todos os cuidados e medidas necessárias para cuidar da população, porém a doença só será disseminada a partir do momento que as pessoas respeitarem o distanciamento social.

Além disso, brevemente ressaltou que a volta organizada do comércio ao poucos também já está sendo trabalhada. E reforçou que Cascavel também vai contar com o Hospital de Retaguarda, que terá 30 leitos UTI .

Também foi anunciado durante a "inauguração" do Centro de Amor, a contratação de hotel para os servidores da saúde de Cascavel, para que em caso de suspeita do COVID-19, os profissionais sejam encaminhados para estes quartos isolados, e não tenham contato com familiares.


Fonte: Catve.com

A empresa Ibema Papelcartão, instalada no Município de Turvo - PR, lamenta o falecimento de Nei Senter Martins, ocorrido na manhã dessa segunda-feira (30).

Conforme publicado pela empresa, Martins, como era conhecido, tinha 66 anos e foi protagonista na construção da história da Ibema, tendo uma importante passagem como Diretor Presidente entre os anos de 2011 a 2015. Atualmente, exercia cargo de membro do Conselho de Administração da Ibema. Veja mais...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade