[Fechar]

segunda-feira, 24 de fevereiro de 2020

Veículo cai em pátio de residência após colidir contra moto, em Guarapuava


No dia 23 de fevereiro, às 19h40min. Na Rua Santo Alberti, cruzamento com Rua Carlos Soares, Boqueirão, no local a equipe policial deu atendimento de acidente de trânsito, tipo complexo, onde o automóvel Fiat/Palio Fire Economy, conduzido por um jovem de 22 anos, que transitava pela Rua Santo Alberti, sentido Apae/Vila São João, via preferencial, quando no cruzamento com a Rua Carlos Soares, envolveu-se em abalroamento transversal, com a motocicleta Honda/CG 150 Titan flex, conduzida por jovem de 23 anos, que, segundo foi indicado pelo condutor do automóvel, transitava pela Rua Carlos Soares, sentido Vila São João/Bairro Santa Cruz. 

Em ato contínuo, ambos os veículos se chocaram contra um muro, de uma residência na Rua Carlos Soares, sendo que o automóvel também atingiu a parede da referida residência, a qual está sob responsabilidade de um senhor de 50 anos de idade. 

Do evento resultaram em ferimentos no motociclista, que foi socorrido pelo Samu e encaminhado até o Hospital Santa Tereza, também resultaram em danos materiais de pequena monta, em ambos os veículos, danos patrimoniais nos itens citados. Com a chegada da equipe policial no local do sinistro, estava como responsável pelo automóvel o pai do condutor do automóvel e indicou que o mesmo estava aguardando a equipe policial em sua residência, localizada na Rua Cassiano Ricardo. 

Foi solicitado apoio da outra viatura, para deslocar até o endereço indicado, os quais foram recebidos pelo condutor do automóvel, que declarou que não aguardou no local do acidente, tendo em vista, que segundo ele, um grande grupo de pessoas passaram a se aglomerar no local e ameaçar o mesmo. Diante dos fatos, o condutor foi convidado a realizar o teste etilométrico, o qual obteve resultado 0,00 mg/l. Realizada consulta operacional, foi constatado que o condutor do automóvel se encontrava com sua carteira de habilitação em situação irregular: suspensa de 01/02/2020 até 26/01/2021, condutor cumprindo suspensão do direito de dirigir, além de possuir um mandado de prisão expedido pela Vara de Execução de Penais e Medidas Alternativas de Guarapuava, tendo como gerador um processo relacionado ao cometimento do crime do artigo 306, do código de trânsito, conduzir sobre a influência de álcool. 

Através do mesmo processo de consulta, foi constatado que o condutor da motocicleta, se encontrava com sua carteira de habilitação em situação irregular: permissionado penalizado – deverá reiniciar o processo de habilitação, também foi observado que os veículos não possuem restrições/irregularidades relativas a documentação, porém, que a motocicleta apresenta o pneu dianteiro com desgaste elevado, atingindo o índice twi – careca. 

Desta forma, foram elaboradas as autuações de trânsito pertinentes, para os veículos, sendo o automóvel liberado no local, para o pai do condutor, o qual providenciou o acionamento do guincho. A motocicleta foi removida ao pátio do 16ºBPM. A equipe deslocou até o Hospital Santa Tereza, onde foi informada na recepção que o condutor da motocicleta, estava sendo submetido a procedimento cirúrgico, ficando desta forma, prejudicados os demais trâmites. 

Foi elaborado o bateu e os envolvidos, exceto o condutor da motocicleta, foram orientados e dado fiel cumprimento ao mandado de prisão expedido contra o condutor do automóvel Pálio, o qual foi encaminhado até a 14ª SDP, para as atividades de polícia judiciária e posteriormente encaminhamento ao setor de carceragem anexo a 14ª SDP.


Fonte e fotos: PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade