[Fechar]

sábado, 18 de janeiro de 2020

Pai e filho sequestrados foram abandonados amarrados em matagal em Guarapuava


No dia 18 de Janeiro, às 3h47min., em continuidade as diligências referentes ao roubo de uma camionete L200, a equipe policial deslocou pela BR 277, sentido distrito do Guará, onde outra equipe havia localizado as duas vítimas do roubo/sequestro, andando na via pública, próximo ao residencial 2.000. 

Conforme o proprietário da camionete L200 roubada, este informou que após o roubo, se deslocaram com os autores e seu filho pela BR 277, sentido Guará, e que em dado momento, pararam a camionete em um matagal ,onde os mesmos foram amarrados e amordaçados, e constantemente ameaçados de morte, onde os autores exigiam a entrega de valor em dinheiro e um deles apontava constantemente uma arma de fogo do tipo revólver, em direção a cabeça de ambos; relatou também que a todo instante, um dos autores estava com um celular na mão, filmando a ação; que posteriormente, os autores se evadiram com a camionete deixando as vítimas amarrados no mato, porém conseguiram se desvencilhar das cordas em busca de socorro. 

A equipe, no distrito do guará, iniciou patrulhamento pelo acesso ao município de Inácio Martins, sendo que ao se aproximar da UBS, daquela localidade, foi avistada uma camionete de mesmo modelo, parada no estacionamento daquele local, com as mesmas características da que teria sido roubada. Foi dada voz de abordagem aos ocupantes da camionete, momento em que três indivíduos desceram, investiram contra a equipe policial, com intuito de se evadirem do local a pé, onde foi novamente dada voz de abordagem, não acatado, sendo necessário uso de força moderada e proporcional, para contenção. 

Constatado que se tratava da camionete roubada, autores identificados com 15 anos, e outros dois de 16 anos. Efetuado a busca pessoal, foi localizado no bolso traseiro da calça do adolescente de 15 anos, uma carteira contendo dinheiro e documentos em nome da vítima e um celular Motorola; no interior da camionete foi localizado um revólver marca Rossi, calibre 0.38, aparentemente sem numeração, municiado com 05 cartuchos intactos, uma faca, dois celulares sendo um Motorola modelo Moto G5 (da vítima) e um positivo, e roupas semelhantes as descritas no boletim da ocorrência. 

Os autores confessaram que efetuaram o roubo da camionete e que iriam trocar com outra pessoa por um revólver e seria levada para Foz do Iguaçu. 

Diante dos fatos, foram encaminhados os adolescentes até a UPA Batel pela equipe do oficial CPU, para atendimento médico, sendo que ambos recusaram avaliação, conforme declaração lavrada pelo médico plantonista, ato contínuo, foram encaminhados os adolescentes, juntamente com a camionete, armas e objetos até a 14ª SDP para as providências cabíveis.

Fonte: PM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade