[Fechar]

quarta-feira, 22 de maio de 2019

Acidente com ônibus de estudantes na PR-323 mata uma jovem e deixa 11 feridos


Na noite desta terça-feira um acidente entre um ônibus e um caminhão deixou 12 pessoas feridas, uma delas em estado grave, na rodovia PR-323. A Polícia Rodoviária Estadual (PRE) esteve no local e vai investigar as causas da batida.

Conforme apurou a reportagem dOBemdito os veículos seguiam no sentido oposto da via (ônibus sentido Perobal, caminhão sentido Umuarama) quando, de acordo com testemunhas, o caminhão Mercedes Benz teria colidido na lateral do ônibus.

Para desviar o motorista do coletivo tentou sair da pista e o veículo acabou caindo numa ribanceira, mas, de acordo com as autoridades, felizmente não houve o tombamento, que poderia ocasionar mais gravidade à situação. A experiência do condutor pode ter salvado vidas.

Ao todo 12 pessoas ficaram feridas e foram socorridas pelas equipes do Samu e Bombeiros. Uma delas pode ter tido uma fratura no nariz com o impacto da queda. Outra estudante, identificada como Nayari Neri dos Santos, que era cadeirante estava em estado grave, chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

As vítimas foram encaminhadas para hospitais de Umuarama e uma delas, o motorista do ônibus, negou o atendimento.

Já o condutor do caminhão disse que o ônibus tentou uma ultrapassagem forçada por isso houve a colisão. Diante das contradições a PRE irá investigar as causas da batida que vitimou Nayari. 

Nas redes sociais parentes da estudante lamentavam a tragédia. “É com muita dor e sentimentos que venho comunicar a todos o falecimento da minha sobrinha”, dizia o tio, Paulo Barboza.

O Instituto Médico-Legal (IML) de Umuarama confirmou o falecimento da jovem no hospital Uopeccan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade