[Fechar]

sexta-feira, 11 de maio de 2018

Cohapar entrega 11 casas rurais em Turvo


Quarenta e uma famílias de pequenos produtores rurais de Cândido de Abreu e Turvo receberam nessa quinta feira (10) as chaves de suas novas moradias. Elas foram beneficiadas por um trabalho integrado do Governo do Estado com o governo federal e as prefeituras, com investimentos que chegam a cerca de R$ 1,2 milhão. 

Os imóveis possuem 47 metros quadrados e são divididos em dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço interna. Com os subsídios do poder público aplicados no projeto, cada família arcará com apenas 4% do valor de cada unidade, pago em quatro prestações de R$ 285 ao ano financiadas pelo Banco do Brasil.

TRABALHO INTEGRADO 

A participação do Governo do Paraná na iniciativa envolve a assessoria técnica da Cohapar, responsável pela elaboração do projeto arquitetônico, acompanhamento e fiscalização das obras. A Secretaria da Agricultura e Abastecimento e a Emater também exercem um papel ativo no cadastramento, seleção e prestação de assistência às famílias durante todo o processo de construçã odas casas. 

De acordo com o diretor de Serviços Governamentais da Cohapar, Alceu Swarowski, a política habitacional do Governo do Estado iniciada em 2011, que resultou no atendimento de mais de 13 mil famílias rurais com novas casas, será mantida e ampliada pela governadora Cida Borghetti. 

"A oferta de condições dignas de moradia faz parte do processo de resgate social da população mais carente e esse é o entendimento da governadora, por isso vamos ampliar ainda mais as parcerias com os municípios e a União neste sentido", afirma. 

INVESTIMENTOS EM HABITAÇÃO DEVEM CONTINUAR 

Para Jeronimo do Rosário, prefeito de Turvo, onde foram entregues 11 unidades do programa, os investimentos em habitação rural são essenciais para o desenvolvimento econômico e social da população. 

"Turvo possui um baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) e uma vocação agrícola, por isso é de fundamental importância que projetos como este, que melhoram a qualidade de vida dos agricultores familiares, continuem a acontecer", argumenta. "Por isso, já estamos trabalhando em parcera com a Cohapar na viabilização de novos projetos para a construção de mais casas, tanto na cidade quanto no campo", finaliza o prefeito.

Fonte: G + Noticias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade