[Fechar]

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Recém-nascida e encontrada dentro de caixa em madrugada de 5 ºC


Do G1 PR

A família que resgatou uma menina recém-nascida na madrugada desta quarta-feira (7), em Bituruna, no sul do Paraná, disse que foi o choro da criança que chamou a atenção de todos. O bebê estava sem roupas, dentro de uma caixa e foi deixado na porta da casa de Jandir e Maria Ganzer.

"[Ela estava] chorando e com bastante frio. Aí pegaram e colocaram os cobertores e eu já a levei para o hospital", conta Jandir. "Ela estava chorando muito. Quando a gente recolheu ela para casa, ela parou de chorar. Ela sentiu que tinha alguém para cuidar dela", lembra Maria. No momento que a menina foi encontrada, a temperatura na cidade era de cerca de 5 ºC.

"A criança chegou hipotérmica, pouco hipoglicêmica, ou seja, um pouco fria, com a glicose um pouco baixa, mas isso foi estabilizado. Agora, a criança está bem", diz a médica Lais Nienkotter. A menina está internada no Hospital São Vicente de Paula, em Bituruna.

A polícia e o Conselho Tutelar foram acionados, mas ainda não descobriram nada sobre a família da menina.

Enquanto isso, no hospital, a recém-nascida já virou celebridade."Está fazendo sucesso até demais. Está querendo receber visita o tempo todo, só que a gente não pode por questão de infecção hospitalar. A gente está tendo que colocar umas regrinhas, porque está todo mundo querendo ver", conta a médica Laís Nienkotter.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade