[Fechar]

quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Ação dos Bombeiros salva a vida de bebê em Guarapuava


Na noite de quarta-feira (4), o Centro de Operações do Corpo de Bombeiros de Guarapuava recebeu o chamado dos pais de uma menina de apenas 20 dias, em situação de desespero. A filha havia se engasgado com o leite materno e estava com dificuldades respiratórias.
Durante o deslocamento da viatura até a residência da família, o soldado Jorge Luiz Szunilo, que atua como rádio-operador, manteve contato com a família para passar os procedimentos necessários até a chegada dos socorristas. Ele repassou os comandos que ajudaram a salvar a vida do bebê. “A mãe ligou desesperada e passou a situação da criança, que estava sem respiração e com a boca roxa”, disse o soldado.
Os pais conseguiram realizar os procedimentos e, aos poucos, o bebê conseguiu respirar novamente. A ligação durou cerca de sete minutos, tempo em que os socorristas levaram para chegar ao local e concluir o atendimento. “É uma situação corriqueira, mas cada vez que conseguimos ter êxito isso engrandece o nosso serviço e a nossa função”, afirmou o soldado Szunilo.
De acordo com o comandante do 5º Subgrupamento de Bombeiros Independentes da Região Centro Sul, major Altemstoncley Diogo Rodrigues, é gratificante poder ajudar em um chamamento como este. “Esse tipo de situação revigora nossos votos de dedicação à sociedade. É muito gratificante para nós conseguir um resultado positivo como este”, comemora o major.

Fonte: Corpo de Bombeiros de Guarapuava com  Agência de Notícias do Paraná.
Publicidade