Banner fixo no rodapé

sábado, 14 de março de 2015

Flagrado pela polícia, homem não consegue acertar bafômetro

Motorista se envolveu em um acidente no Água Verde, em Curitiba.
Condutor tinha bebido quase três vezes o permitido por lei, segundo a PM.

Do G1 PR.

Após se envolver em um acidente de trânsito no bairro Água Verde, em Curitiba, um motorista foi flagrado com dificuldades para soprar o bafômetro. As imagens foram feitas pelo estudante de jornalismo Renato Rocha, e mostram que o condutor tenta, por diversas vezes, realizar o teste, sem conseguir fazer o movimento correto. Conforme o estudante, as tentativas para a realização do exame duraram quase três minutos.

"Eu acho que esse cara estava tentando enganar os PMs, não é possível", relata o estudante. "Tanto é que depois ele conseguiu soprar direito o bafômetro dentro da viatura", acrescentou Renato, que já não mais registrava a cena. Segundo a Polícia Militar (PM), o exame feito comprovou que o motorista tinha bebido 0.88 miligramas de álcool por litro de ar expelido. O permitido por lei é 0,33 miligramas.

Conforme o soldado da PM que atendeu a ocorrência, Rafael Cabral Torqueto, a colisão ocorreu no início da noite de quarta-feira (10) entre as ruas Guilherme Pusgley e Goiás, e envolveu dois veículos. O motorista bêbado bateu na traseira de outro carro e capotou. Ele teve escoriações pelo corpo e recusou o atendimento médico. "Apesar de não ser uma situação corriqueira, durante todo o tempo nós [os policiais] tentamos manter a calma", ressalta Torqueto. O outro motorista envolvido na batida não se feriu.

De acordo com a polícia, após ser constatada a embriaguez, o condutor foi encaminhado para a Delegacia de Delitos de Trânsito (Dedetran). Ele pagou fiança e foi liberado, segundo o policial militar. A corporação não forneceu o nome do motorista.

Clique aqui e veja o vídeo.
Publicidade