[Fechar]

sábado, 10 de janeiro de 2015

Número de pessoas para homenagem a Zilda Arns supera expectativas e fiéis criticam organização

Por Felipe Ribeiro e Bruno Henrique  www.bandab.com.br

O número de fiéis que veio até Curitiba para acompanhar a celebração em homenagem a Zilda Arns Neumann neste sábado (10) superou todas as expectativas da organização. Por volta das 15 horas, centenas de pessoas, de várias partes do Brasil, aguardavam transporte para poder seguir da Pastoral da Criança até a Arena da Baixada. Entre os fiéis, vários reclamavam da organização, principalmente devido ao número reduzido de ônibus e a ausência de locais para alimentação.
No local, alternativas já são criadas. A Urbs disponibiliza sete ônibus especiais gratuitos para o transporte. Já taxistas cobram preço único de R$ 20 para a viagem. O trânsito é intenso na região, principalmente pelo alto número de ônibus de turismo que estaciona nas imediações. A Polícia Militar também disponibilizou um ônibus para auxiliar no transporte.
zildaarns
Dra. Zilda é a grande homenageada do dia. (Foto: Divulgação)
O evento de hoje faz parte da abertura do processo de beatificação de Zilda. A Dra. Zilda, como ela conhecida, teve trabalho social importante e reconhecido em todo o país. Foi médica pediatra e sanitarista, fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança, fundadora e coordenadora nacional da Pastoral da Pessoa Idosa, representante titular do Conselho Nacional de Saúde e membro do Conselho Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social [CDES]. Morreu no dia 12 de janeiro de 2010, durante o terremoto que devastou o Haiti.
O evento na Arena contará com a entrega oficial da moção que solicita a abertura do processo de beatificação de Zilda Arns. A moção é um documento que reúne assinaturas, com o objetivo de demonstrar o apoio da população a uma causa ou proposta. A causa em questão é o apoio dos fiéis em reconhecimento à fama de santidade e ao legado evangelizador e pastoral da Dra. Zilda.
A celebração contará com a participação de líderes vindos de todos os Estados do Brasil, através de caravanas de diversas cidades. O evento terá a presença de Dom Geraldo Majella Agnelo, Dom Raymundo Damasceno Assis, Dom Aldo di Cillo Pagotto e Padre Reginaldo Manzotti [conduzindo os cantos da santa missa].
Celebração em homenagem a Dra. Zilda Arns Neumann
Data: 10 de janeiro de 2015 [sábado]
Local: Arena da Baixada
Abertura dos portões: 17h
Horário do evento: Das 19h às 22h

Fonte: www.bandab.com.br
Publicidade