Divulgação/PM
Uma pessoa morreu e outra ficou ferida na queda de um helicóptero na noite de sábado (10), no município de Santa Mônica (a 156 km de Maringá). A aeronave saiu de Porto Rico e seguia para Santa Mônica, onde acontecia um rodeio, quando caiu em um quebra-molas na PR-576 e pegou fogo.
O piloto Felipe Lara Gomes Costa, 30 anos, morreu no local. O copiloto e proprietário da aeronave, Walter Correa, 43, sofreu queimaduras de segundo grau e teve 70% do corpo queimado. Ele foi socorrido e levado para a Santa Casa de Paranavaí. Costa morava em Goiânia, e Correa, em Porto Rico.
Correa contou à polícia que o acidente teria sido causado por um urubu, que se chocou contra o helicóptero. A aeronave perdeu força com a colisão e caiu na rodovia. No momento da queda, não havia pedestres ou veículos na pista. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros foram acionados para conter as chamas.
Na manhã deste domingo (11), o trânsito na rodovia está fluindo em meia pista. A aeronave ainda está no local, aguardando a chegada de técnicos da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), prevista para esta tarde.
Fonte: http://maringa.odiario.com/