[Fechar]

segunda-feira, 21 de agosto de 2017

Professora é agredida com socos após repreender aluno


Uma professora catarinense ficou ferida após ter sido agredida dentro da escola por um aluno de 15 anos. Marcia Friggi, de Indaial (SC), relata ter recebido uma sequência de socos depois de ter expulsado o estudante de sala por mau comportamento. O caso aconteceu no CEJA (Centro de Edução de Jovens e Adultos) da cidade.

Em uma publicação feita no Facebook na tarde desta segunda-feira, Marcia deu detalhes do incidente, que ocorreu após ela ter pedido que o aluno colocasse o livro sobre a mesa.

“Eu coloco o livro onde eu bem quiser”, foi a resposta do garoto. Depois de ser contestado, ele ofendeu a professora com um termo chulo e foi expulso de sala. Ao acompanhar o aluno, a professora acabou sendo agredida com uma sequência de socos.

A professora se disse “dilacerada”. “Estou dilacerada por ter sido agredida fisicamente. Estou dilacerada por saber que não sou a única, talvez não seja a última”, disse. 

Ela também divulgou uma sequência de fotos que a mostram com o rosto sangrando logo após a agressão. Veja aqui.



ADOLESCENTE QUE ESTAVA DESAPARECIDA FOI ENCONTRADA NA VILA MARIANA EM PRUDENTÓPOLIS


A adolescente Jéssica Cauane Leiria de 14 anos que estava desaparecida foi encontrada na tarde de hoje dia 21/08 na Vila Mariana em Prudentópolis. Jéssica desapareceu na última sexta feira dia 18/08 na localidade de Marcondes. A adolescente está nesse momento na Delegacia da Polícia Civil de Prudentópolis prestando depoimento. Mais informações em breve.

MULHER ASSUME MORTE DE UNIVERSO



A informação foi dada na manhã desta segunda-feira (21/8) pelo delegado de policia Nilmar Manfrin da Silva, numa entrevista ao repórter Edson Honaiser, da Rádio Celinauta, na 5ª SDP.

Segundo o delegado que ouviu Fabiana Jacinto Borges, ela confessou o assassinato de seu companheiro Universo da Silva de Oliveira, que estava desaparecido desde o dia 12 de Agosto, e cujo corpo foi encontrado no começo da tarde de sexta-feira (18/8) enterrado nos fundos da casa onde o casal morava no bairro Vila Operária, em Clevelândia.

Doutor Manfrin revelou que Fabiana contou que ela e Universo vinham se desentendendo há vários dias, inclusive com agressões físicas de ambas as partes. No dia em que ocorreu o homicídio, Fabiana diz que voltaram a brigar e Universo a agrediu bastante. Foram dormir brigados. No meio da noite ela acordou com muitas dores pelo corpo, e sentindo muita raiva do marido, levantou, achou um pé-de-cabra e desferiu três golpes contra a cabeça de Universo que dormia na cama ao lado dela, matando-o.

Ainda conforme relato do delegado, Fabiana diz ter jogado o corpo de Universo no chão ao lado da cama e voltou a dormir. Pela manhã, quando acordou, viu que o marido estava morto, mas como naquele dia chovia bastante, ela manteve o corpo dele no quarto; quando anoiteceu e parou de chover, ela arrastou o corpo de Universo até os fundos da casa, cavou um buraco e jogou o corpo dentro, cobrindo-o com terra, e depois deixou a casa.

Com o achado do corpo Fabiana foi interrogada e confessou o crime. Ela diz ter cometido o crime sozinha.


Fonte: Adelino Guimarães com informações do delegado de policia Nilmar Manfrin da Silva
Foto: Arquivo RADIO VOZ

Prefeito Jerônimo recebe representantes da Ibemapar e da CER-Energia para tratar da Construção de nova subestação em Turvo com capacidade de 138 kV.


Na ocasião foram discutidos os encaminhamentos com respeito ao projeto, local da obra e da parte legal onde o Município de Turvo fará a doação de uma área de 25.000 m² nas imediações do Novo Parque Industrial às margens da Rodovia PRT 466.

O projeto está em sua fase preliminar onde já estão sendo feitos a sondagem do terreno, locação da obra e arruamento, com previsão de início para o primeiro semestre de 2018; a implantação da nova subestação, trará ao município de Turvo inúmeros benefícios entre eles o aumento da capacidade de carga para atender a demanda já existente e ainda o desenvolvimento do município e região com a oferta de novos empregos e serviços.

Estiveram presentes na reunião representando a Ibemapar a senhora, Cristiana Nápoli - Gerente Jurídica; o senhor, Valdemir Chanquini - Gerente De projetos; representante da CER – Energia o senhor, Rodrigo Filippini Gomez – Engenheiro Civil;

E ainda os representantes da Câmara Municipal De Vereadores de Turvo, Eraldo Mattos De Oliveira – Presidente e Antonio Schinemann.

Cezar Augusto Machado - Sec. Indústria Comércio E Turismo e Onézimo ferreira – Assessor de Gabinete

Fonte: Prefeitura de Turvo

Mais de 3,2 mil pessoas foram afetadas por temporais e vendaval



As tempestades e vendavais que atingiram o Paraná neste sábado e domingo (19 e 20) causaram estragos em cinco municípios. De acordo com o boletim da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil, divulgado às 9h30 desta segunda-feira (21), 3.256 pessoas foram afetadas pelas ocorrências e 652 residências ficaram danificadas. A Defesa Civil continua atualizando as informações de todo o Estado, com base nos levantamentos que chegam dos municípios.

Em Santa Cruz de Monte Castelo, no Noroeste do Estado, uma casa foi destruída com os fortes ventos, deixando cinco pessoas desalojadas. As regiões Oeste e Sudoeste foram as que tiveram mais pessoas afetadas. Em Santo Antônio do Sudoeste, 350 casas ficaram danificadas pelos vendavais, afetando 1.750 pessoas. As chuvas de granizo danificaram 300 residências de Nova Aurora e afetaram 1.500 pessoas. Matelândia também teve uma casa danificada pelos ventos. A Defesa Civil já enviou 2,5 mil telhas para ajudar a população de Nova Aurora.

Na madrugada de domingo choveu em Curitiba o volume previsto para dez dias. A Defesa Civil, porém, não registrou ocorrências na capital. Um deslizamento em Araucária, na Região Metropolitana, danificou uma casa, ninguém ficou ferido.

FRIO – A frente fria que trouxe as chuvas ao Paraná se afasta para o Sudeste nesta segunda-feira, informa o Instituto Simepar. O dia ainda tem céu com muitas nuvens e até chuvas fracas Litoral do Estado.

As demais regiões amanheceram com tempo estável e poucas nuvens, devido ao avanço de uma massa de ar frio e seco sobre toda a Região Sul do Brasil. O ar frio predomina em grande parte do Paraná, mas de forma mais expressiva no Centro-Sul e Oeste. Há previsão de formação de geada fraca em fundos de vales das regiões tipicamente mais frias.

Fonte: AEN

ADOLESCENTE DE 14 ANOS ESTÁ DESAPARECIDA EM PRUDENTÓPOLIS


A noticiante relata que no dia 18/08/2017 ao chegar em sua casa na Localidade de Marcondes por volta das 19h00 constatou que sua filha Jessica Cauane Leiria de 14 anos não estava em casa. E até o momento a adolescente não retornou para casa. A família fez o boletim de ocorrência de desaparecimento. Se alguém ver a adolescente avisar imediatamente a Polícia Militar ou o Conselho Tutelar.

POKER ÓLEO LEVE GUARAPUAVA FUTSAL PERDE EM UMUARAMA



O Clube Atlético Deportivo “CAD”, jogou no último Domingo(20), contra o Umuarama Futsal no Noroeste do Estado e perdeu pelo placar de 3 tentos a 1, jogo válido pelo Campeonato Paranaense da Chave Ouro.

Os gols da partida: pelo lado do Cad Djaelson e para os anfitriões, Guti, Augusto e Edu.

A equipe Guarapuavana volta as atenções para a Liga Nacional de Futsal, pois tem uma semana de decisão, a equipe precisa vencer o Joaçaba Futsal no próximo sábado, para ter chances de classificação à segunda fase da competição.

A partida sera às 20h15, no Ginásio Joaquim Prestes na Cidade de Guarapuava.

Os ingressos já estão sendo vendidos, nas Farmácias Trajano, Reptec Tecnologia e Sala do Cad (anexo ao Joaquinzão).

Lote de 300 ingressos promocionais. R$10,00 a Inteira e R$5,00 a Meia.

ASSESSORIA CAD

Suspeito de atirar várias vezes contra açougue e matar uma pessoa é preso




A polícia prendeu na manhã desta segunda-feira (21) o suspeito de atirar várias vezes contra um açougue em Maringá, no norte do Paraná, e matar um homem e deixar outro ferido. O crime aconteceu na manhã de domingo (20) e, segundo a Polícia Militar (PM), ele fez os disparos depois de sair irritado com o atendimento no estabelecimento.


A Polícia Civil informou que Edinaldo Ferreira da Silva foi preso em uma casa do Jardim Império do Sol, por volta das 8h desta segunda. Ele foi encaminhado para a 9ª Subdivisão Policial (SDP) de Maringá.

A caminhonete usada no crime foi apreendida no prédio onde o suspeito mora. Dentro do veículo a polícia encontrou um revólver calibre 38. Também foram apreendidas cápsulas de munição.

O advogado Israel Batista de Moura, que defende Edinaldo Ferreira da Silva, informou que o cliente dele assumiu os disparos, mas disse que eles foram feitos em direção à assadeira de frango, e não em direção às pessoas que estavam no açougue.

“Esse lamentável episódio, realmente indesejável, ele ocorreu após uma discussão no interior do estabelecimento”, confirmou o advogado. 

O crime

De acordo com testemunhas, ocorreu uma discussão entre o atirador e funcionários do açougue, na manhã de domingo. Ele estava no local comprando um frango assado e se irritou com a demora no atendimento, conforme os relatos.

Após sair do açougue, o suspeito disparou pelo menos seis vezes contra o estabelecimento, de dentro de uma caminhonete, na Avenida Brasil.

Adelson Donizete Ferraz, de 41 anos, foi atingido por um tiro no peito e morreu no local. Outro homem, de 61 anos, levou um tiro no braço e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros. Segundo a polícia, no momento dos disparos havia cerca de 20 pessoas no açougue.

O corpo de Ferraz está sendo velado desde a noite de domingo, na Capela do Prever, em Maringá. Segundo a família, ele deixou sete filhos, sendo cinco menores de idade.

O sepultamento está previsto para as 14h desta segunda, no Cemitério Municipal de Maringá. Veja mais...


Publicidade