Na tarde desta segunda-feira (26/01), compareceu à sede da Companhia da Polícia Militar de Pitanga a solicitante, feminina, 32 anos, a qual relatou ter sido vítima de um golpe.
Segundo informado, na terça-feira da semana passada, a vítima recebeu contato telefônico de um homem que se apresentou como seu novo gerente bancário. O autor alegou que seria necessário realizar atualizações de segurança no aplicativo bancário de sua conta, afirmando que tais procedimentos somente poderiam ser efetuados por meio de um computador.
Ao longo da semana, o suposto gerente manteve contato frequente com a solicitante, criando uma relação de confiança, inclusive convidando-a a comparecer à agência para conhecê-lo pessoalmente e conversar sobre sua conta bancária.
Na data de hoje, acreditando na veracidade das informações, a solicitante decidiu realizar a referida “atualização”. O autor do golpe encaminhou um site falso do banco, solicitando que a vítima efetuasse login. O site tinha como finalidade capturar os dados bancários da vítima.
Após o acesso indevido, os criminosos solicitaram códigos de segurança, tanto para acesso quanto para movimentação da conta, sob a justificativa de que se tratavam de chaves necessárias à atualização. Dessa forma, foram realizadas duas transferências bancárias, sendo que, inicialmente, a solicitante não percebeu tratar-se de um golpe.
Relata ainda que, após a suposta atualização de segurança, o falso gerente orientou a solicitante a não acessar o aplicativo bancário por alguns minutos, alegando que isso poderia interferir no procedimento.
Diante dos fatos narrados, a solicitante compareceu à sede desta Companhia para a lavratura do Boletim de Ocorrência, sendo-lhe repassadas as orientações cabíveis.



Nenhum comentário:
Postar um comentário