[Fechar]

sábado, 15 de novembro de 2025

Tempestade! Alerta vermelho de chuva e ventos fortes atinge o Paraná

221 cidades podem registrar chuvas e ventos fortes


O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta vermelho de tempestade no Paraná. O aviso é válido entre este domingo (16) e segunda-feira (17).

De acordo com o aviso, 221 cidades podem registrar chuvas fortes até às 3h de segunda-feira.

Alerta vermelho de tempestade no Paraná

Os municípios estão sob risco de chuva superior a 60 mm/h ou maior que 100 mm/dia e ventos que podem passar dos 100 km/h. Além disso, o alerta preve queda de granizo.

O grau de severidade do alerta vermelho de tempestade no Paraná é de grande perigo. O aviso começa a valer às 9h deste domingo.


Alerta prevê grande risco de danos em edificações

Segundo o Inmet, o alerta prevê grande risco de danos em edificações, corte de energia elétrica, estragos em plantações, queda de árvores, alagamentos e transtornos no transporte rodoviário.

Conforme o aviso, as regiões sob risco de chuvas e ventos fortes no Paraná são Centro Ocidental Paranaense, Noroeste Paranaense, Sudoeste Paranaense, Oeste Paranaense, Norte Central Paranaense, Sudeste Paranaense e Centro-Sul Paranaense. As cidades que estão no alerta do Inmet podem ser conferidas neste link.

Veja orientações do Inmet durante o alerta de tempestade

De acordo com o Inmet, durante o período de alerta a orientação é desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia. Em situações de enxurrada, é recomendado proteger documentos e objetos de valor em sacos plásticos.

Caso haja risco elevado ou perigo confirmado, a população deve buscar abrigo e evitar permanecer ao ar livre. O órgão também reforça que é importante buscar mais informações junto à Defesa Civil, pelo telefone 199, e ao Corpo de Bombeiros, pelo 193. Fonte: 




ACET convida seus sócios para Assembleia Geral Ordinária



Para maiores informações CLIQUE AQUI...

.


Faleceu o caminhoneiro Antônio Fernandes Scarpim, o “Sabonete”



Faleceu neste sábado (15/11) Antônio Fernandes Scarpim, conhecido como Sabonete, aos 69 anos.

Ele é pai do Cabo Scarpim, que atua na Polícia Militar de Turvo.

Morador de Guarapuava, Sabonete era caminhoneiro e muito conhecido em Turvo, onde trabalhou na empresa Bottega Transportes.

O velório está sendo realizado na Capela Cristo Rei, em Guarapuava.

O sepultamento será neste domingo, às 9h, no Cemitério Jardim da Paz, no bairro Industrial.

Mulher é encontrada morta com faca cravada no peito e marido é suspeito do crime em Candói


Na madrugada deste sábado (15/11), a equipe policial foi acionada por um homem de 30 anos, após ele receber uma mensagem de seu pai, de 54 anos, afirmando que “o pior havia acontecido”. Sabendo que os pais estavam em processo de separação, o solicitante deslocou-se até a localidade de Lagoa Seca, em Candói, onde sua mãe, de 46 anos, estava residindo.

Ao chegar ao local, encontrou a porta da residência aberta e localizou sua mãe caída ao solo, já em óbito, com uma faca cravada na região do peito e múltiplos ferimentos provocados por arma branca pelo corpo. No local, foi informado que o possível suspeito seria o próprio marido da vítima, que havia fugido.

Diante dos fatos, a equipe policial isolou a área e acionou os órgãos competentes para os procedimentos cabíveis.
Publicidade