A equipe da Polícia Militar de Turvo foi acionada por volta das 8h40 da manhã deste sábado (05/07) para atender uma ocorrência de atropelamento, ocorrido na viela lateral ao lado do Estádio Municipal. Ao chegar ao local, a equipe não encontrou nenhuma vítima ou veículo envolvido.
Nesse momento, um homem compareceu à equipe relatando que havia passado a noite com sua namorada e a estava acompanhando a pé até a residência dela, localizada próxima ao local do fato. Segundo ele, no momento em que a deixou na frente da casa, um veículo Fiat Uno, de cor vermelha, conduzido pelo ex-marido da mulher, se aproximou e a atropelou.
Ainda conforme o relato, ao tentar socorrê-la, o autor teria ameaçado o atual namorado com uma arma, fazendo com que ele fugisse para se proteger. O homem só retornou ao local ao avistar a viatura policial e, então, foi informado por populares que o autor havia colocado a vítima no carro e deixado o local.
Diante da situação, a equipe policial iniciou buscas com o apoio de outra viatura. Por volta das 10h20, o veículo suspeito foi avistado, e teve início um acompanhamento tático. O condutor seguiu em direção ao Destacamento da Polícia Militar de Turvo, onde foi abordado em frente à unidade pela equipe local.
Foi constatado que a vítima ainda estava dentro do carro, com ferimentos. O SAMU foi acionado imediatamente e prestou atendimento clínico, encaminhando-a ao Hospital Bom Pastor com suspeita de fraturas na pelve e costelas.
Ao ser questionado sobre os fatos, o autor confessou ter agido por ciúmes. Disse que, após atropelar a ex-esposa, colocou-a no carro com a intenção de matá-la e, em seguida, tirar a própria vida. Relatou ainda que seguiu até uma estrada rural na localidade de Curitibinha, onde voltou a agredi-la em um local isolado. No entanto, ao avistar a viatura da polícia, desistiu do crime e decidiu se entregar.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao autor. O veículo e o celular dele foram apreendidos para os procedimentos cabíveis.
Ao ser questionado sobre a suposta arma de fogo usada para ameaçar o namorado da vítima, o autor negou a posse de arma e afirmou ter utilizado uma faca, que foi localizada no interior do veículo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário