Neste sábado (03/05), compareceu na companhia da Policia Militar de Pitanga, a vítima de 67 anos, relata que na presente data por volta das 11h30min foi até o Banco Caixa Econômica Federal onde efetuou um saque de R$2.000,00 (dois mil reais) e ao termino da transação seu cartão ficou preso dentro do caixa eletrônico, tentou de varias formas retira-lo porem sem êxito.
Alguns momentos depois um homem que estava em um caixa ao lado, se aproximou e disse para a senhora ligar no 0800 que estava fixado acima do caixa, ela estava sem seus óculos e essa pessoa se ofereceu para discar o numero, em contato com o suposto 0800, o atendente disse estar falando de Brasília DF. e diante da confirmação das informações sobre a conta o atendente pediu para que a vitima retornasse até a agência na segunda-feira para resolver a situação, como estava com pressa pois o comercio estava fechando, desligou e foi embora.
Cerca de 10 minutos após o acorrido seu filho, que tem a conta conjunta com a vítima, começou a receber notificações no app do banco sobre 2 (dois) saques de R$1.000,00 (mil) reais uma transferência eletrônica de valores de R$ 4.990,00 às 11h53min e uma compra de débito no cartão VISA de R$ 3.990,00 conta final 73-6, totalizando o valor de R$ 10.980,00.
Aparentemente se trata de um golpe onde os criminosos colocam dispositivos nos caixas eletrônicos que retem o cartão da vítima.
Diante dos fatos foi confeccionado o presente Boletim de Ocorrência que foi encaminhado para a Delegacia de Policia Civil de Pitanga e orientada a vítima quanto aos procedimentos legais e medidas cabíveis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário