Na foto, Denise é a segunda, da direita para a esquerda da tela
Atendendo ao convite do padre Gilvan Lopes, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Turvo, a colaboradora da Mitra Diocesana de Guarapuava, Denise Mores, assessorou um encontro formativo com membros da Pastoral do Batismo, na última quarta-feira, 2 de abril. A atividade reuniu cerca de 40 pessoas da comunidade paroquial, entre representantes da matriz e das capelas onde a pastoral atua de forma organizada.
O encontro teve como foco principal o aprofundamento sobre o sacramento do Batismo e as orientações pastorais e administrativas que envolvem sua celebração na Diocese de Guarapuava. “A formação abordou o sacramento do Batismo, as normas e regras da diocese e toda a documentação necessária. Falei também sobre quem pode ou não ser batizado, quem pode ou não ser padrinho, sempre com base no Direito Canônico e nas orientações diocesanas”, explicou Denise.
Ela destacou ainda a seriedade e o zelo com que a pastoral do Batismo é conduzida na paróquia de Turvo. “A Pastoral do Batismo de lá é muito atuante, grande e bem formada. Eles seguem exatamente como a diocese orienta, com a catequese batismal em três encontros realizados nas casas das famílias. Os pais e padrinhos recebem a lembrança do Batismo apenas no último encontro, o que reforça o caráter formativo do processo”, ressaltou.
O momento formativo teve como propósito fortalecer ainda mais a missão evangelizadora da Pastoral do Batismo, reafirmando seu papel essencial no acolhimento das famílias e na transmissão da fé desde os primeiros passos da vida cristã.
Fonte: Diopuava
Nenhum comentário:
Postar um comentário