[Fechar]

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2025

7 crianças ficaram feridas após motorista de ônibus escolar bater em galhos de árvores ao desviar de caminhão


Sete crianças ficaram feridas após um caminhão carregado com torras invadir a pista contrária e ao desviar dele, o motorista de um ônibus escolar - onde estavam 20 crianças, entre cinco anos e 11 anos - acabou batendo em galhos de árvores na tarde de quinta-feira (13).

As informações são da Secretaria de Educação de Coronel Vivida, no sudoeste do Paraná, cidade onde foi registrado o acidente. Segundo a pasta, o motorista agiu rapidamente e evitou uma tragédia.

Isso porque próximo a chegada da escola, em uma curva, o caminhão invadiu a pista do ônibus e para não bater de frente, o motorista do veículo escolar saiu da pista e acabou batendo em galhos, que quebraram parte dos vidros do veículo e feriram pelo menos sete crianças.

Segundo a secretaria, o caminhão com as toras não parou.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e o Corpo de Bombeiros foram acionados e levaram as sete crianças com ferimentos para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA).

Cinco receberam curativos e foram liberadas em seguida. Outras duas crianças que sentiam dores e fizeram exames de raio X e ficaram em observação por algumas horas. Eles foram liberados na noite de quinta-feira (13).

A Secretaria de Educação de Coronel Vivida informou que a Patrulha Rural foi acionada para verificar o trânsito na região porque moradores têm relatado com frequência a presença de caminhões transportando madeira na contramão ou invadindo a pista.

As causas do acidente serão apuradas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade