[Fechar]

quarta-feira, 9 de outubro de 2024

PM de Pitanga apreende armas, drogas e objetos furtados


Nesta terça-feira (08/10), a equipe policial foi acionada para atender uma ocorrência de furto qualificado. Após buscas, um veículo Fiat Uno suspeito foi localizado e abordado. O condutor, um homem de 22 anos, conhecido pela prática de crimes, confessou o furto e indicou o envolvimento de outra pessoa, um homem de 23 anos. Ele conduziu a equipe até a residência desse indivíduo, onde foram localizadas 17 unidades de substância análoga à cocaína, duas balanças de precisão, e, sobre a cama, 60 porções de substância análoga à maconha, acondicionadas em um invólucro plástico branco, totalizando 194 gramas.

Questionado sobre o entorpecente, o suspeito informou à equipe que realizava a venda da substância, comercializando cada porção por R$ 10,00. Além disso, declarou que os objetos furtados (três botijões de gás de 13 kg) haviam sido vendidos a uma mulher de 18 anos, por R$ 100,00 cada, e que ele levaria a equipe até o local.

Outras equipes foram acionadas para prestar apoio na ocorrência. Ao chegarem à residência da mulher, foram recebidos com um disparo de arma de fogo. Após o isolamento do local, a moradora, uma jovem de 18 anos, se apresentou, assumindo ser a autora do disparo e afirmando que a arma utilizada era de sua propriedade. Questionada sobre o paradeiro da arma, ela informou que, após o disparo, havia jogado a arma sobre um guarda-roupa.

Durante a verificação do local, foram encontrados um revólver calibre .38, municiado com cinco munições intactas e uma deflagrada, outro revólver calibre .38 desmuniciado e uma espingarda de pressão adaptada para calibre .22. Além disso, foi localizado um pacote com 44 munições calibre .38 e um pote contendo 290 munições calibre .22.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos envolvidos, que foram conduzidos à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos legais. Ressalta-se ainda que o veículo Fiat Uno também era proveniente de furto, sendo que, enquanto a equipe confeccionava o boletim de ocorrência, a vítima já se deslocava à delegacia para registrar o furto. O veículo foi, então, entregue na Delegacia de Polícia Judiciária.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade