O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), iniciou com um bom ritmo a obra de duplicação da PRC-466 entre Guarapuava e o distrito de Palmeirinha, na região Centro-Sul. O investimento é de R$ 118 milhões, contemplando um trecho de 11,52 quilômetros da rodovia.
Já foi feita a limpeza de terreno com remoção de camada de vegetal ao longo de todo o trecho, no local onde será implantada a nova pista, e iniciadas as frentes de trabalho de terraplenagem e de implantação do sistema de drenagem de águas. Também está sendo mobilizada a equipe e maquinários da implantação de uma nova ponte sobre o Rio Coitinho, logo ao lado do Distrito Industrial Atalaia.
A rodovia vai receber uma nova pista com duas faixas de rolamento em pavimento rígido de concreto, e a pista existente será restaurada utilizando a técnica whitetopping, em que o pavimento asfáltico é aproveitado como base para um novo pavimento de concreto.
Serão implantados três retornos duplos do tipo “U”, passeios com piso tátil, nova sinalização vertical e horizontal, defensas metálicas e abrigos nas paradas de ônibus, além de melhoria da geometria de curvas e também nos acessos a lotes lindeiros, entre outros serviços.
Os trabalhos tiveram início agora no dia 5 de setembro e devem ser concluídos em 27 de fevereiro de 2026.
TURVO – Está em andamento a licitação do segundo trecho de duplicação da PRC-466, desta vez de Palmeirinha até Turvo, em uma extensão de 27,02 quilômetros. A nova pista também será em concreto, com restauração em concreto da pista existente. Estão previstos ainda dois viadutos e uma nova ponte.
O valor da obra está estimado em mais de R$ 300 milhões e a sessão de abertura de propostas acontece na sexta-feira que vem (04/10), no portal de compras do Governo Federal, o compras.gov.
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