O 1º subgrupamento independente do Corpo de Bombeiros de Ivaiporã divulgou, por volta das 19h00, o primeiro balanço do atendimento realizado com a distribuição de lonas para famílias atingidas pelo forte temporal ocorrido em várias cidades da região na tarde desse sábado, 7 de outubro.
O subcomandante do Bombeiros, Capitão Iveson Baron Witkowski, informou que foram distribuídos cerca de 30 rolos com 100 metros de lonas e esse é todo o estoque que a corporação tinha disponível. Até a chegada de novos materiais, a distribuição estar suspensa. As equipes que estão atendendo os moradores que tiveram telhados danificados para auxiliar no corte das árvores danificadas com o temporal e também no atendimento das demais ocorrências.
Em um levantamento preliminar, foram 210 famílias atingidas em Jardim Alegre e cerca de 300 em Ivaiporã. As casas foram danificadas especialmente pelo forte vento e granizo. O número de pessoas atingidas ainda está sendo contabilizado e o Corpo de Bombeiros pede a compreensão da população que, na medida do possível, todas as pessoas serão atendidas.
Em Jardim Alegre, também ocorreram muitos estragos relacionados ao temporal. A igreja matriz teve o telhado danificado e o hospital municipal teve as telhas transparentes de um corredor perfuradas pelo granizo.
Em Lunardelli, houve registro de danos, como casas detalhadas e uma imagem do Cristo Acolhedor, do portal na rodovia PR-082, foi derrubado pela força do vento.
Fonte e fotos: Jornal Paraná Centro
Nenhum comentário:
Postar um comentário