Um homem, de 42 anos, foi preso nesta terça-feira (3) suspeito de estelionato em Guarapuava, na região central do Paraná. Segundo a Polícia Civil (PC-PR), ele alugava maquinários pesados, como tratores e escavadeiras e vendia para outras pessoas, ficando com o dinheiro da negociação.
Conforme a investigação, ele vendia as máquinas por preços que variam entre 50% a 60% do valor do bem. Cerca de 40 pessoas foram vítimas do golpe neste ano.
De acordo com a polícia, ele foi preso depois de sair de um supermercado na Vila Carli. O homem tinha três mandados de prisão expedidos pela Justiça.
A ação contou com participação da Polícia Federal (PF) e, segundo a PC-PR, ele era um dos estelionatários mais procurados da região de Guarapuava e Candói.
Investigação
Em um dos golpes, de acordo com a PC-PR, o investigado alugou dois caminhões, uma retroescavadeira, uma escavadeira e um trator de esteira, avaliados em cerca de R$ 800 mil.
Ele também praticava outros golpes, conforme informou a polícia, como compra de gado com cheques fraudados e vendas falsas de equipamentos para pecuária leiteira.
O suspeito foi levado para a Cadeia Pública de Guarapuava.
Orientação
A PC-PR orienta que os locadores de equipamentos consultem o nome do cliente e verifiquem a documentação apresentada na hora do aluguel.
Também orientam para que vendedores de gado avaliem os cheques recebidos.
Fonte: G1 PR e RPC Guarapuava
Nenhum comentário:
Postar um comentário