[Fechar]

segunda-feira, 30 de maio de 2022

Prefeitura emite nota em decorrência dos fatos ocorridos durante os jogos do Abertão de Futsal


NOTA OFICIAL:

A Prefeitura Municipal de Turvo vem, por meio desta, comunicar as decisões tomadas em decorrência dos fatos ocorridos no último domingo (29), durante os jogos do Abertão de Futsal 2022.

O tradicional Abertão de Futsal é uma competição com intuito desportivo, a fim de proporcionar aos atletas e a comunidade momentos de lazer e integração social. Acerca disso, espera-se, de desportistas e torcedores, disputas amistosas.

Porém, a partir dos fatos ocorridos na noite de domingo, dia 29 de maio de 2022, onde torcedores e jogadores protagonizaram cenas lamentáveis de violência física e verbal, se torna necessária a adoção de novas determinações para a continuidade do evento.

Portanto, a Secretaria Municipal de Esporte, Cultura e Turismo, por meio da comissão organizadora da competição, determina a desclassificação das equipes CLATUR e MARRECAS EC, presentes na disputa que desencadeou a desordem.

Também, determina a suspensão temporária da torcida, sendo permitido que apenas equipes e organizadores da competição adentrem o ginásio.

O princípio da confusão se deu após a invasão de torcedores na quadra, os quais, foram identificados e não poderão adentrar as dependências dos locais de jogos, nem poderão participar como atletas ou treinadores das competições promovidas pela Prefeitura Municipal de Turvo nos próximos 2 (dois) anos.

Acerca disso, a Prefeitura ressalta que não será tolerado nenhuma forma de violência, tanto verbal quanto física em eventos promovidos pela administração municipal.

Fonte: Prefeitura de Turvo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Publicidade